Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Empresa do interior de SP se especializa na guarda de material patológico

A Acop Files, de Indaiatuba, no interior de São Paulo, que atua na guarda e gestão de documentos e informações, tem se especializado no armazenamento de material patológico. O nicho biológico/patológico, inclusive, atualmente já é considerado o maior da empresa, através do trabalho de guarda de documentos, prontuários e laudos médicos, parafinas e lâminas de grandes hospitais do estado de São Paulo.

Para expandir e atender a crescente demanda no segmento, neste ano, a empresa prevê a construção de salas especiais capazes de armazenar itens como materiais de biopsia, fios de cabelo – utilizados para exames toxicológicos e de DNA - e até mesmo órgãos a serem usados em estudos científicos. O custo para a construção de cada sala especial é de R$ 200 mil.

“Trata-se de um nicho de mercado em franco crescimento e com amplo espaço para expandir”, afirma Marco Antonio Colitti, diretor da Acop Files.

Tempo de armazenamento

De acordo com a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), alguns materiais biológicos, como blocos e lâminas devem ser guardados por pelo menos dez anos.

“Os estabelecimentos médicos em geral não possuem um espaço físico voltado para esse tipo de armazenamento. Vislumbramos, nessa carência, a oportunidade de crescermos”, explica Colitti.

Para o executivo da empresa, a tendência na gestão de material patológico é que ela evolua para áreas como preservação e controle das informações contidas no DNA, bem como para o armazenamento de órgãos com finalidade de estudos e pesquisas científicas, “o que tornará o processo de guarda e gestão ainda mais exigente e criterioso”, conclui o empresário.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::