Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Infraero dá sequência à limpeza do rio Iririú-Guaçu, em Joinville

Nesta quarta-feira (14/3), a Infraero, juntamente com o Corpo de Bombeiros Voluntários e com o Coletivo Ação de Limpeza de Mangues, Praias e Rios de Joinville, promove um novo mutirão de limpeza em uma área de 300 metros do rio Iririú-Guaçu, que passa próximo à pista de pouso e decolagens do Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola (SC).

Desta vez, a limpeza será realizada em dois turnos: manhã e tarde, devido à baixa da maré. Serão mais de dez pessoas engajadas para que seja retirada a maior quantidade de resíduos possível, além de barcos para a retirada do lixo encontrado.

Segundo o engenheiro ambiental da Infraero, Thiago Olante Casagrande, a retirada periódica destes resíduos é de grande importância, visto que o lixo é trazido diariamente pela maré. "Apesar de não ocorrerem grandes descartes de resíduos diretamente no rio, o material é trazido na enchente da maré vinda da Baía da Babitonga e acaba ficando preso na vegetação do manguezal, nas margens e no fundo do rio”, explicou.

“A nossa intenção é realizar sempre que possível estas atividades, que contribuem para a preservação do meio ambiente”, ressaltou Rones Rubens Heidemann, superintendente do Aeroporto de Joinville.

Itens descartados

Na primeira etapa do mutirão de limpeza, que integrou a campanha Semana Lixo Zero, ocorrida em outubro do ano passado, quase uma tonelada de resíduos foi retirada no mesmo percurso. O maior volume foi de material plástico, como garrafas e sacos, restos de televisores, calçados, brinquedos e garrafas de vidro.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::