Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Grupo Mazzini escolhe TOTVS para manter crescimento no setor de serviços

Empresa focada na prestação e gestão de serviços terceirizados e mão de obra temporária apostou em um projeto de ERP, fluig e solução especialista

Para o Grupo Mazzini, empresa que atua no setor de serviços há mais de 36 anos, 2017 foi o ano para consolidar a operação e ampliar a sua atuação no mercado nacional. Para se ter uma ideia, o seu faturamento aumentou cerca de 58% neste ano, se comparado a 2016. Focada em manter este crescimento em 2018, a companhia resolveu investir nas tecnologias da TOTVS, para garantir a padronização dos processos nas suas oito unidades distribuídas pelo Brasil e ter o controle necessário para expandir para outras localidades.

O projeto chega em um momento importante para o Grupo Mazzini e para o próprio segmento de serviços. Com um conjunto de mudanças legais - a Reforma Trabalhista, que começou a valer em novembro desde 2017, o eSocial, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2018, e a Lei da Terceirização - as empresas que fazem a gestão de mão de obra vivem um cenário desafiador. Mas, também, abrem-se possibilidades de novos negócios e crescimento e, neste contexto, ter uma tecnologia robusta e processos bem definidos é um diferencial competitivo.

“A chegada da TOTVS reforça um momento importante para nós. Ter uma tecnologia de ponta faz com que a empresa ganhe força comercial e explore a visão de negócios, já que terá uma ferramenta para executar e apoiar a eficiência e entrega de resultados. Esperamos ter um controle melhor dos custos, trazer mais transparência para a operação e mensurar com mais precisão a rentabilidade dos contratos. Além disso, queremos elevar o padrão de serviço com o controle de processos e garantir a manutenção das certificações de qualidade que comprovam o comprometimento com os nossos clientes”, afirma Matheus Bortoli, diretor Comercial do Grupo Mazzini.

A primeira etapa do projeto no Grupo Mazzini está focada na reestruturação de todo o backoffice - o ERP antigo não atendia a todas as necessidades da empresa e não era integrado - e na implantação do software especialista em gestão de serviços para gerenciar a mão de obra terceirizada e os contratos. Também está prevista a adoção do fluig, plataforma de transformação digital da TOTVS, para a comunicação entre as unidades, criação workflows e gerenciamento de documentos. As oito filiais nos estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará utilizarão o mesmo sistema e seguirão os procedimentos estabelecidos.

O departamento de Compras será um dos mais beneficiados com a reestruturação. Hoje, as unidades são fragmentadas, cada equipe faz as suas compras e não existe um método específico. O objetivo é unificar tudo e definir um orçamento que será rigorosamente controlado pelo ERP. Na área, um dos principais objetivos é otimizar a atuação dos profissionais e deixá-los mais livres para desempenharem funções menos operacionais, como negociar com fornecedores, por exemplo.

Outro ponto importante será a mudança em Recursos Humanos, ao qualificar o setor para agir de forma mais estratégica com apoio do fluig. Na dinâmica atual, a cada nova contratação, a unidade de negócio envia fisicamente a documentação do colaborador para o RH, que digitaliza e dá sequência aos procedimentos por e-mail. Porém, esse processo não tem rastreabilidade e é passível de erros pelo trânsito de informações intenso, com a possibilidade de perdas de documentos, além de um volume alto de papel e custos com movimentações de malotes. Com o fluig, a ideia é criar um processo automatizado desde o início e com acompanhamento de cada etapa pelos gestores.

A tecnologia terá um papel importante nesta nova fase do Grupo Mazzzini e, por isso, a empresa optou pela modalidade de subscrição da TOTVS, o Intera, na qual terá acesso a todas as soluções por meio de uma assinatura mensal. O objetivo é garantir sempre as soluções mais modernas e eliminar os custos com infraestrutura de TI.

“O cenário atual é favorável para as empresas de serviços. No entanto, quem apostar em tecnologia, colherá os melhores resultados. O Grupo Mazzini entendeu que essa era a hora certa de investir para seguir expandindo e conquistando mercado. Ficamos felizes de participar desse momento. O projeto trará, além de mais controle para operação, a possibilidade ter uma visão unificada da operação”, diz Marcelo Cosentino, vice-presidente dos segmentos de Professional Services da TOTVS.

O Grupo Mazzini é especialista na prestação e gestão de serviços terceirizados, mão de obra temporária, trade marketing, facilities e unidades de atendimento. A empresa tem cerca de 130 clientes e administra mais de 4 mil profissionais, além dos seus 150 funcionários diretos.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::