Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

FarmaZap chega a São Paulo

Startup de Recife lança aplicativo de pesquisa e compra online de produtos farmacêuticos. Pesquisas mostram que variação de preços do mercado podem chegar a 5000%

Os preços dos medicamentos no Brasil estão entre os mais caros do mundo. Fabricantes, fornecedores, distribuidores e varejistas dizem que a culpa é da tributação. O fato é que quem paga a conta salgada mesmo é o consumidor final. De olho nesse mercado bilionário e competitivo, chega a São Paulo o FarmaZap, aplicativo de pesquisa e compra on line de produtos farmacêuticos. A proposta é oferecer economia de tempo e dinheiro ao consumidor. Com as principais redes de farmácias cadastradas e mais de 25 mil itens à venda, o aplicativo indica em tempo real onde comprar mais barato. O FarmaZap segue todas as normas e tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A startup, administrada por um trio de empresários e amigos, todos da área de Tecnologia da Informação e que já haviam trabalhado na indústria farmacêutica, está incubada no polo tecnológico do Porto Digital, em Recife, Pernambuco, um dos maiores do país. A plataforma foi lançada no início de 2017, a partir das necessidades deles próprios ao se verem peregrinando por farmácias para comprarem medicamentos para os filhos e vendo variações absurdas às vezes no mesmo bairro. O processo era longo e pouco eficiente, já que a pesquisa reunia 5 ou 6 farmácias no máximo. "Os medicamentos consomem parte importante do orçamento doméstico. Economizar, em tempos de crise, é a melhor receita. Nesse sentido, o aplicativo funciona também como um agente de promoção de saúde. Sabemos que a população mais carente deixa de seguir a prescrição médica por causa do orçamento restrito. Com o aplicativo, terão acesso aos produtos mais baratos", explica Aldo Ferreira, CEO da FarmaZap, que percebeu, em 2015, que faltava, no mercado, uma ferramenta eficiente que unisse comodidade e preço.

Depois da fase de testes e dos ajustes da demanda no mercado de Recife, o aplicativo desembarca em São Paulo. A expectativa dos sócios com o mercado paulistano é otimista. A empresa prevê triplicar o número de downloads já no primeiro trimestre. Pesquisas do Procon-SP e do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ) revelam que a variação de preço de um mesmo medicamento pode chegar a 1200% (mil e duzentos por cento), entre os medicamentos genéricos, e até absurdos 5000% (cinco mil por cento), entre os de referência. Mesmo o genérico tendo como proposta ser, em média, 57% mais barato que os de marca, na prática, os valores revelam-se flutuantes de loja para loja. Comparar preços é a receita para economizar. O FarmaZap proporciona essa pesquisa em segundos. O usuário informa o nome do medicamento ou substância, dosagem, quantidade e recebe os preços em tempo real.

O aplicativo tem cadastradas em sua plataforma as maiores redes de farmácias do Brasil como Onofre, Drogasil, Droga Raia, São Paulo, Pacheco, Wall-Mart, Carrefour e NetFarma. Também permite a compra de itens de perfumaria, fraldas e outros na Americanas.com, Submarino, Ponto Frio, Casas Bahia e Shoptime, e lojas de suplementos alimentares e nutricionais, como Corpo Ideal e Boa Saúde. O cliente opta por receber a compra em casa ou retirar na loja escolhida, de acordo com sua necessidade.

Para as farmácias, o aplicativo também é uma excelente plataforma de marketing e um canal direto com o consumidor. Representa mais clientes e agilidade nas vendas. O aplicativo FarmaZap está disponível gratuitamente para Android e iOS. Remédio mais barato e sem sair de casa. Receita de sucesso.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::