Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Motobomba ITU-66S14 auxilia em operação do grupo Lhoist, em MG

Com capacidade de 600 m3/h, equipamento tem sido utilizado no esgotamento de cava da mineradora

Operando na produção de cal calcítica, cal dolomítica e minerais, a Mineração Belocal – recentemente adquira pelo grupo Lhoist – contou com a ajuda da Itubombas para enfrentar alguns desafios em sua planta, localizada em São José da Lapa, MG. A mineradora alocou uma motobomba ITU-66S14 sobre flutuador, juntamente com tubulação e acessórios, para operar na retirada de água armazenada na cava da mina, em decorrência de fortes chuvas que atingiram o local no ano passado.

Com uma altura de bombeamento de 35 metros e capacidade para bombear até 600 m3/h, o equipamento da Itubombas foi instalado em novembro e ficará na mineradora até meados de maio. A ITU-66S14 tem operado diariamente, das 7h às 22h, esgotando mais de 8 mil m3 de água por dia. “A motobomba é fácil de operar e, até o momento, tem trabalhado sem maiores complicações. Por isso, classifico a qualidade do equipamento como sendo muito bom”, diz o Gerente de Mineração do Grupo Lhoist, responsável pela contratação, Luiz Sergio L. Araújo.

O contato entre as duas empresas foi iniciado na Exposibram 2017 – uma das maiores exposições do setor de mineração da América Latina. “Um mês depois do evento, a Belocal entrou em contato conosco, pois precisavam de um parceiro para auxiliar nesta ação emergencial de esgotamento de cava, para que eles pudessem retomar a produção. Desde então, temos avançando em uma parceria de sucesso”, conta o diretor da Itubombas, Rodrigo Law.

Law ressalta que a empresa está, constantemente, desenvolvendo novas soluções de engenharia e instalação de conjuntos de motobombas a diesel com escorva automática. “Estamos aptos a atender o setor de mineração por meio de tecnologias que realizam desde o bombeamento de água para testes de plantas de processamento ou dutos de transporte de minérios, incluindo estanqueidade, até o bombeamento efetivo de materiais líquidos”, finaliza.

Sobre a Itubombas

Fundada em 2003, a Itubombas é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia, locação e instalação de conjuntos de motobombas à diesel com escorva automática. Com sede em Itu, a empresa é capaz de atender instalações de médio e grande porte, utilizando a tecnologia de bombeamento a vácuo. Modernos e eficientes, os equipamentos da empresa foram concebidos para proporcionar agilidade, confiabilidade e simplicidade em operações de bombeamento de líquidos ou rebaixamento de lençol freático.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::