Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Setor de franquias movimentou R$ 163,3 bilhões em 2017, segundo a ABF

Segmento de Serviços Educacionais teve aumento de 5,6% na receita trimestral

O setor de franquias cresceu 8% em 2017 e movimentou R$ 163,319 bilhões. Dentre os segmentos que tiveram o melhor desempenho no 4° trimestre, se destaca o de Serviços Educacionais, que teve um aumento de 5,6% na receita trimestral, segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF). Um dos segredos para esse crescimento é a aposta em inovação e na criação de modelos de negócios exclusivos. É nessa categoria que se enquadra a Academia do Rock - primeira escola de música no País, especializada no gênero musical. A marca que conta com três unidades, movimentou R$ 1,4 milhão no ano passado e prevê encerrar 2018 com faturamento de R$ 1,7 milhão.

Fundada pelo empresário Marcelo de Freitas, em 2011, a marca oferece aulas particulares de guitarra, baixo, bateria, canto, gaita de boca, piano, violão e teclado, além de projetos para a formação de bandas, suporte para ensaios e gravações, os alunos também participam de festivais que são promovidos pela rede, para que possam se acostumar com os palcos. “A nossa missão vai além de ensinar o aluno a cantar ou tocar um instrumento musical, pois nós o preparamos para que ele possa ter confiança para subir no palco”, comenta Marcelo.

Para o empresário umas das principais vantagens de quem investe no segmento de ensino de música, especificamente, em um nicho, como a Academia do Rock, é a baixa concorrência, pois como se trata de uma escola especializada nesse ritmo, há uma grande demanda que ainda não é atendida. “O sonho de ter uma banda e tocar rock ’n’ roll atravessa gerações, pois não é um desejo apenas de jovens de ter uma vida como astro, mas também de adultos e idosos de apenas fazer um som e sentir a vibe de estar em cima de um palco”, afirma Freitas.

A rede planeja abrir 25 unidades pelo Brasil nos próximos cinco anos e o foco são cidades com mais de 500 mil habitantes. Com um investimento inicial a partir de R$ 284 mil (capital de giro + taxa de franquia + instalação), a marca possui faturamento médio mensal de R$ 65 mil e o prazo de retorno do investimento varia de 24 a 30 meses.

Sobre - Fundada em 2011, a Academia do Rock (www.academiadorock.com.br) nasceu do sonho do empresário Marcelo de Freitas, de aliar sua paixão pela música ao empreendedorismo. A escola oferece aulas particulares de guitarra, baixo, bateria, canto, gaita de boca, piano, violão e teclado, além de projetos para a formação de bandas, suporte para ensaios e gravações, e participações em festivais promovidos pela rede. A marca que entrou no franchising em 2014, movimentou R$ 1,4 milhão em 2017, conta com três unidades e prevê encerrar este ano com faturamento de R$ 1,8 milhão.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::