Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Goiano de 11 anos é o único a representar o Estado no Sul-Americano de Karatê

Caio Junqueira se prepara agora para a disputa que será realizada no mês de abril, na cidade de Guayaquil, no Equador

O estudante Caio Junqueira, de 11 anos, representará Goiás no próximo Campeonato Sul-Americano de Karatê que será disputado entre os dias 23 e 29 abril na cidade de Guayaquil, no Equador. Ele é o único goiano a integrar a B r a s i l da modalidade. O atleta também é o mais jovem do grupo.

Caio garantiu sua vaga ao vencer no começo de março a Seletiva Nacional 1 da Confederação Brasileira de Karatê, na categoria Kumite Ind. Sub-14 Masculino -50 Kg. Para buscar um bom resultado no Sul-Americano, o pequeno atleta intensifica seus treinos. Na última semana Ulisses Máximo, treinador da B r a s i l de Karatê, veio a Goiânia para acompanhar a preparação do garoto. “Caio ficou, em média, três horas por dia no tatame com o sensei da s e l e ç ã o e seu atual treinador, Mário Kanashiro. Foi um momento muito importante para a troca de experiências entre os mestres e também uma oportunidade valiosa para ele mostrar todo o seu potencial”, conta Frederico Junqueira, pai do atleta.

Caio, que pratica a artes marciais desde os quatro anos de idade, já possui mais de 50 medalhas e está próximo de conquistar sua faixa preta. Marcela Rassi, mãe do garoto, é quem o acompanha em todas as lutas e agora não será diferente. “Estamos muito confiantes no desempenho do Caio. Ele treina diariamente para conseguir alcançar seus objetivos no Karatê, tanto que com apenas 11 anos ele conquistou um lugar para disputar com garotos mais velhos que ele”, diz. O goiano embarca para Guayaquil, no Equador, no dia 22 do próximo mês.

Ritmo de atleta

Caio é tri-campeão brasileiro de karatê (2014, 2015 e 2016), bicampeão sul-americano (2014 e 2015) na modalidade e ficou entre os cinco melhores lugar no mundial de equipes realizado em 2016 em Dublin, na Irlanda. No fim de 2017, o garoto ficou entre os oito melhores classificados no mundial da JKA realizado na Irlanda.

Mesmo sendo tão jovem, a rotina e a disposição de Caio é de dar inveja em muita gente grande. Pela manhã ele cursa o 7º ano em um colégio de Goiânia e à tarde e à noite não há um dia que ele não tenha atividades adicionais. Duas vezes por semana, durante uma hora, o atleta treina com um professor particular e em outros três dias da semana faz o treino com a turma por três horas. Já aos sábados, o karateca faz uma preparação chamada GO Pódio, específica para competições. Como se não bastasse, Caio ainda se dedica ao pilates, duas vezes por semana.

O pai do garoto esclarece que mesmo com essa maratona toda, não falta tempo para os estudos. O garoto que já tem em seu currículo títulos em competições internacionais, segundo o pai, é um exímio aluno. “É uma rotina que nunca foi imposta. Na verdade, foi uma escolha natural dele”, conta Frederico Junqueira, pai de Caio.

Segundo o empresário, tudo que o filho faz é com muita alegria e espontaneidade, como toda criança. Talvez o motivo para não sentir essa rotina pesada de treinos seja uma parceria bem especial que Caio tem com alguém bem próximo.

Apoio ao esporte

Caio faz parte do grupo de 5 atletas patrocinados pela rede de franquias goiana Fast Açaí e que disputam as modalidades de MMA e Jiu Jitsu. “Há mais de cinco anos nós decidimos patrocinar a Marcela Giantomassi por vermos grande potencial no estilo de luta que ela faz e não estávamos equivocados. A Fast Açaí tem essa visão da importância da prática esportiva para uma vida saudável. Então tem tudo a ver com a nossa filosofia de vida: alimentação saudável e a prática de atividades físicas”, afirma Pedro Lima, sócio-diretor da Fast Açaí.

Atualmente a Fast Açaí, franquia de alimentação saudável com mais de 160 lojas espalhadas pelo País, patrocina também os principais times de futebol como Vila Nova Futebol Clube, Associação Atlética Anapolina Anápolis Futebol Clube, Atlético Clube Goianiense e o Goiás Esporte Clube. A empresa também tem estado presente como patrocinadora de importantes eventos esportivos realizados em Goiânia, como o Campeonato Bom Senso de Futevôlei e corridas de rua

Dentro dessa linha de alimentação rápida e saudável, a Fast Açaí oferece um mix de produtos que incluem a polpa de cupuaçu, sanduíches naturais e os wraps (sanduíche feito com pão folha com vários tipos de recheio).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::