Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Parceria Netafim e Senar oferecer curso de capacitação em irrigação inteligente

A multinacional israelense Netafim, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), vão promover cursos de capacitação profissional em irrigação localizada. Ao todo 40 instrutores, de todo o Brasil, receberão conteúdos técnicos e práticos sobre agronomia, engenharia, instalação de produto e suporte técnico.

“O objetivo é que cada instrutor se torne multiplicador da tecnologia, podendo difundir os conceitos, posteriormente, para milhares de pessoas em todo país. A Netafim é pioneira neste tipo de sistema e, por isso, levar o conhecimento de anos da empresa é uma oportunidade extraordinária”, reforça Cristiano Jannuzzi, gerente agronômico da Netafim.

Os participantes serão divididos em turmas de 20 pessoas. A primeira etapa do curso será teórica e acontecerá em Ribeirão Preto (SP), na sede da Netafim, com início no dia 23 de abril.

Na segunda fase, os instrutores serão organizados de acordo suas áreas de atuação, onde irão conhecer os projetos a campo. “O módulo dois será prático, então vamos distribuir a turma por regiões e direcionar aos coordenadores agronômicos da Netafim de cada estado, que darão continuidade ao treinamento direto da lavoura”, explica Jannuzzi. A etapa final acontecerá no segundo semestre de 2018.

A oportunidade possibilitará os instrutores conhecerem os conceitos de irrigação por gotejamento, que englobará técnicas de agronomia, engenharia, instalação de produto e suporte técnico. No Brasil a tecnologia vem crescendo especialmente pelos resultados positivos em produtividade e economia expressiva de água. Estima-se que a irrigação localizada possa reduzir até 30% o consumo de água e potencializar o rendimento das lavouras em diversas culturas.

Sobre a Netafim

Fundada há mais de 50 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são duas unidades: Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::