Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Bayer apoia força da mulher no campo durante 21ª TecnoAgro (MS)

- A convite da Fundação Chapadão, Bayer leva produtora Sarita Junqueira para palestrar sobre gestão feminina

- Patrulha Percevejo, serviço disponível no programa de pontos da Rede AgroServices, é uma das principais ferramentas a ser resgatada no MS

A fim de corroborar com o ano da mulher no campo, temática sugerida pela ONU, a 21ª edição da TecnoAgro enaltece a discussão das Mulheres no Agro. Para compor a programação do evento, entre os dias 14 e 15 de março, em Chapadão do Sul (MS), agricultoras que fazem a diferença para o setor abordarão assuntos como gestão feminina e sucessão familiar. Com o apoio da Bayer, a produtora Sarita Junqueira Rodas abre o ciclo de palestras no primeiro dia de feira.

"O Brasil vive uma fase de transição de geração nas empresas familiares, principalmente no agronegócio. As famílias naturalmente criam herdeiros, porém poucas estão focadas em preparar sucessores e sucessoras. Para ser bem-sucedida, a transição precisa ser um processo longo e as mulheres precisam estar cientes de que preparo e estudo são fundamentais nessa passagem de bastão", aponta a empresária.

De forma inesperada, Sarita Junqueira Rodas assumiu os negócios da família no ramo citrícola, após o falecimento do pai e da irmã. Em busca de capacitação, ela começou a participar de treinamentos internos e externos para entender melhor a citricultura, e em 2014 se tornou CEO da Junqueira Rodas. Sob seu comando, a produtividade da empresa cresceu 60% e Sarita se tornou a primeira conselheira do Fundo de Defesa da Citrcultura (Fundecitrus).

Em paralelo à programação das Mulheres no Agro, a Bayer levará informações para o produtor que está atento ao desempenho do campo e quer se prevenir contra pragas na soja. Como prova desta preocupação, o serviço Patrulha Percevejo, disponível para agricultores por meio do programa de pontos da Rede AgroServices, é uma ferramenta importante no manejo, auxiliando na tomada decisão de controle, por conta disso, é uma das principais ferramentas a ser resgatada no Mato Grosso do Sul e a Fundação Chapadão é quem presta este serviço aos produtores. Rafael Barbiero, consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer para o Cerrado, ressalta que os percevejos atacam diretamente as vagens e os grãos da soja, causando perdas de produtividade e qualidade.

Apesar do grande volume de chuvas, o tempo firme no início de março permitiu com que a colheita de soja na região do Mato Grosso do Sul avançasse e a área colhida já chega a 75%, de acordo com a Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja – MS). Deste montante, a região norte do Estado é que mais colheu, onde a TecnoAgro é realizada. Por isso, simultaneamente à importância do manejo, a Bayer também apresenta na feira variedades de soja Credenz™ adaptadas para a região. "Este é um dos principais eventos do norte do Estado, temos uma parceria com a Fundação Chapadão muito boa, na qual buscamos em conjunto trazer as melhores ferramentas, serviços e inovação, com foco nas necessidades dos produtores. Este evento é estratégico para os negócios, e é por esse motivo que consideramos importante levar soluções que se adequem à realidade do Mato Grosso do Sul", destaca Barbiero.

Serviço da feira
O que: 21ª Edição da TecnoAgro
Quando: 14 e 15 de março
Horário: 7h45 às 18h30
Local: Fundação Chapadão (Rodovia BR 060 Km 11– Chapadão do Sul, MS)

Serviço da palestra
O que: Gestão feminina e sucessão familiar em uma propriedade rural
Quando: 14 de março
Horário: 8h15 às 9h
Local: Fundação Chapadão (Rodovia BR 060 Km 11– Chapadão do Sul, MS)

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::