Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Presidente da VCW Brasil ministra aulas sobre novo método de busca pela inovação em Portugal

Após certificar a primeira turma de brasileiros para usar a ferramenta, Luis Oliveira leva sua experiência para alunos da Universidade Nova, de Lisboa

O presidente da VCW Brasil, Luiz Oliveira iniciou na semana passada sua participação como professor convidado nas aulas da Nova Doctoral School da Universidade Nova de Lisboa, enfatizando a experiência brasileira na disseminação da metodologia Value Creation Wheel (VCW).

A ferramenta se caracteriza pela criação de etapas e funis por onde são analisadas propostas de soluções e critérios em qualquer tipo de desafio das organizações como por exemplo, a busca pela inovação. Essa metodologia vai além do Design Thinking por reunir todos os stakeholders e Key Decision Makers (KDMs) ao longo do processo. Ela foi desenvolvida pelo professor português Luís Filipe Lages (Cátedra da Nova SBE - Faculdade Economia e Gestão da Universidade Nova, de Lisboa e Professor convidado do MIT).

Ao falar para os estudantes portugueses, Oliveira aborda desde a criação do capitulo nacional do VCW Hub, ocorrido em agosto do ano passado, detalhando casos práticos de aplicação da metodologia no país e ressalta a certificação da primeira turma de executivos autorizados a utilizar os preceitos da metodologia no seu dia-a-dia de trabalho. O curso de capacitação foi encerrado no início de fevereiro com a formação de 8 (oito) VCW Specialist brasileiros.

“A metodologia VCW está sendo desenvolvida ao longo de 20 anos e o fato de poder falar da experiência brasileira é uma forma dos alunos locais entenderem como a ferramenta consegue se adaptar a culturas diferentes (GLObal e LoCAL). Para nós, a participação nas aulas ainda é considerada como mais uma experiência de aprendizado e troca de informações que ajudará no enriquecimento de nossas estratégias para disseminar a cultura VCW no Brasil”, explica Oliveira.

Segundo ele, após o período das aulas, acontecerá uma agenda de reuniões com o professor Lages, criador da metodologia, e todo o staff do VCW Hub para atualização do desenvolvimento do capitula brasileiro da instituição. “A intenção é definir as estratégias macro e as próximas ações práticas para alcançar nossos objetivos no país”, comenta.

Oliveira afirma que além de algumas parcerias estratégicas, principalmente relacionadas ao segmento educacional, em breve será anunciada a realização da segunda edição do Curso de Certificação VCW Brasil, previsto para o início de junho. Esta edição será aberta ao público e será realizada em São Paulo.

Sobre a VCW Brasil

A VCW Brasil iniciou suas operações em agosto de 2017 promovendo uma agenda de reuniões entre o fundador da metodologia e empresários, consultores, empreendedores e universitários que teve como destaque uma palestra realizada no Auditório do Campus Google em São Paulo. Na ocasião foi desenvolvida uma dinâmica para demonstração prática de uso da ferramenta abordando um problema comum às startups: “Como crescer com baixos custos?”

A VCW Brasil está trabalhando na formação de uma equipe de consultores e especialistas para apresentar e auxiliar as empresas, ONGs e até órgãos do governo brasileiro a utilizarem o método. A entidade tem como planejamento a realização de workshops, palestras, seminários e a efetivação de parcerias, especialmente com startups que auxiliem no esforço de divulgação da ferramenta.

Para saber mais sobre a VCW acesse: http://www.valuecreationwheel.com/


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::