Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Hamburgueria nasce de hobby e fatura R$ 5 milhões com menu variado

Tico's burger já é sucesso no interior de São Paulo e busca expansão no estado

O hobby de Tiago Stabile, 38, de fazer hamburger em casa para os amigos, virou negócio de sucesso no interior de São Paulo. Depois de algumas viagens pesquisando no exterior, a Tico's Burger, lanchonete estilo americano que leva o apelido do dono, abriu sua primeira unidade em 2014.

Hoje, as três lojas em Birigui, Araçatuba e Bauru são responsáveis por um faturamento de R$ 5 milhões em 2017 e o emprego de mais de 35 funcionários.

Nascida em 2014, a lanchonete se destaca pelo variado menu e hambúrgueres artesanais. São cerca de 7 tipos de recheios para os lanches que vão desde o carnes selecionadas até frango, salmão e versão vegetariana, além das opções low carbo e fit.

Hamburger, pães e molhos próprios são produzidos na unidade industrial das casas. "Sempre buscamos essa qualidade para nos diferenciar em um mercado que cresceu muito. Produzimos em nossa central os ingredientes para os lanches e não usamos conservantes. Com isso, fidelizamos um público que gosta de hamburger e procura algo a mais no lanche, não sendo o mesmo consumidor de fast foods, por exemplo", explica Tiago.

Em seu salão os clientes entram em um ambiente aconchegante e climatizado e são servidos a La carte com o auxílio de garçons. E vale mesmo a ajuda, pois o cardápio também oferece entradas, saladas, omeletes, hot-dogs, sobremesas, milk shakes, sucos naturais, refrigerantes, chopp e uma carta de cervejas especiais.

Para 2018, Tiago busca expandir o negócio. "Queremos levar a marca para outras cidades em São Paulo e estados vizinhos, por isso trabalharemos também com a opção de franquias, oferecendo ao franqueado treinamento e respaldo técnico para manter a qualidade dos produtos e serviços da marca".

Raio X

Taxa de Franquia R$ 40.000

Capital de Instalação R$ 260.000 até R$ 420.000

Capital de Giro R$ 40.000