Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

IED abre as portas de sua sede em São Paulo para o IED Day: com exposição, oficinas, vendas e muito mais

A primeira edição do evento ainda inaugurará a nova fachada do instituto por Mari Mats

A dupla Venga Venga

No dia 24 de março, das 12h às 18h, a IED São Paulo abre as portas de sua sede em Higienópolis ao público, promovendo a primeira edição do IED Day, nova iniciativa que inclui ações de integração com os paulistanos como a exposição fotográfica “Compondo Singularidades”, de Andy Salomão, lançamento do livro "Brasil Faz Design - Criatividade brasileira no cenário internacional", de Marli Brandão, Christian Ullmann e Sandra Nedopetalski, e vendas em geral de obras de design, arte, fotografia, e arquitetura com preços especiais. Além disso, o instituto promoverá oficinas de estamparia, customização, encadernação, desenho, joalheria e stickers, todas com um preço simbólico de R$ 30,00 a R$ 70,00 para inscrição, sendo que o aluno levará para casa tudo o que produzir em aula. Um dos workshops mais concorridos é o de desenho, tendo as participações do ilustrador e cartunista Gil Tokio, que já trabalhou para empresas como Abril e Globo, e a performer Marquesa Amapola, que com sua personagem burlesca já rodou a Europa com suas apresentações.

O evento ainda contará com setlists do Venga Venga e da Mari Mats, que também foi responsável pela nova arte da fachada do prédio onde fica o IED e que será inaugurada no dia. DJ e artista plástica nascida em São Paulo, Mariana Mats tem representado muito bem a classe feminina no meio artístico. Há 11 anos iniciou-se na street art fazendo grafite e colorindo as ruas do centro da cidade, mas foi em 2008 que começou a se expressar musicalmente, e logo em seguida a ser chamada pra tocar nas festas mais badaladas junto a DJ's renomados da cena noturna paulistana. Danny e Don, profissionais por trás do Venga Venga, montam a festa que mistura batuques africanos, tropic, música dos balcãs com psicodelia turca, carimbo, kuduro, até ritmos indianos e japoneses e batidas eletrônicas. Eles exaltam a extravagância com vestimentas cheias de tecidos e pinturas.

Estão confirmados Dudu Bertholini e a jornalista Stephanie Ribeiro que administrará um talk sobre “As intersecções nos Processos Criativos”.

Mari Mats

O IED Day será petfriendly e terá um Foodtruck participando durante todo o dia.

Inscreva-se agora: https://ied.edu.br/sao_paulo/evento/ied-day/

SERVIÇO @ IED Day- São Paulo
Dia 24 de março
Das 12h às 18h
Rua Maranhão, 617 – Higienópolis, SP.

Sobre o IED
O Istituto Europeo di Design – IED é uma rede internacional de formação e pesquisa em Design, Moda, Comunicação Visual e Gestão de disciplinas criativas. Desde sua inauguração, em 1966, o IED se apresenta como um centro de propostas fortemente inovadoras, com um modelo educacional pragmático e culturalmente rico. Reunindo as melhores características das escolas profissionalizantes e da Academia, o Istituto é a realização de uma instituição modelo, apoiada na síntese do pensamento do seu fundador e ex-presidente, Francesco Morelli: “Saber e saber fazer”.
Possui sedes atualmente na Itália, em Milão, Como, Roma, Florença, Veneza, Turim e Cagliari; na Espanha, em Madri e Barcelona; e no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro. E, começando pela China, expande sua presença internacional com atenção especial aos países protagonistas da nova economia, continuando a ser um projeto cultural e empreendedor em constante transformação.

www.ied.edu.br/sao_paulo
@iedsp