Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Torneio que reúne 3.600 atletas de clubes completa 20 anos

Programa instituído pelo Sindi Clube terá mais de 2 mil jogos até dezembro

O Programa Esportivo para Associados de Clubes (Pepac), instituído pelo Sindi Clube em1989, completa 20 anos em 2018 com uma programação de 2 mil jogos de vôlei feminino e de futsal masculino, que serão realizados até dezembro com a participação de 3.600 atletas, de 246 equipes, de 48 clubes paulistas associados.

O Pepac é atualmente o maior torneio interclubes do país, e a principal característica dos participantes é serem atletas não federados. “Os atletas são associados de clubes que não disputam certames organizados por federações esportivas”, destaca o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo. “No vôlei, há atletas veteranas que já competiram em torneios oficiais da modalidade, mas hoje disputam apenas o Pepac na categoria máster. E o nível dos jogos é muito alto, considerando as diversas categorias”, diz o presidente.

A divisão de categorias no futsal do Pepac vai do sub-9 ao sub-17. Já no vôlei, abrange as categorias menores (do sub-13 ao sub-21) e adulto (acima de 21 anos). As jogadoras acima de 30 anos podem se inscrever na categoria máster, sem limite de idade, e a divisão se dá pelo nível técnico.

A cada ano toda a organização do torneio nas duas modalidades é discutida em congressos, com a participação dos mais de 100 técnicos dos clubes. Neste ano eles votaram e definiram os regulamentos para as 246 equipes participantes, que foram divididas em 18 categorias. A mediação dos mais de 2 mil jogos ficará a cargo de mais de 200 árbitros.

As informações sobre o torneio – tabelas de jogos e classificação – são atualizadas pelo Sindi Clube em seu portal (www.sindiclube.com.br) no decorrer da disputa. O Pepac também conta com um aplicativo que informa os locais das partidas, com auxílio de gps. Os técnicos têm acesso a uma área restrita onde podem propor alterações de jogos e inscrever jogadores. O interesse por essas informações gerou, no ano passado, mais de 120 mil acessos à página e ao aplicativo do torneio.

“O Pepac comemora 20 anos em franco crescimento na participação de atletas, e já se consolidou como a maior competição interclubes do país. Nesse período de duas décadas, o Sindi Clube tem proporcionado aos clubes a possibilidade de atender aos associados que querem participar de competições, independentemente do seu nível técnico como atleta, através de um torneio bem estruturado, que oferece premiações e conta com a presença de um público numeroso e torcidas entusiasmadas”, diz o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo.

O Sindi-Clube está nas mídias sociais! Acompanhe

Twitter.com/sindiclubesp
Facebook.com/sindiclube
Instagram.com/sindiclube

Sobre o Sindi Clube

O Sindi Clube, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo é o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado, e há 28 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil.

Com uma base de 2.200 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém ainda a Universidade Corporativa Sindi-Clube (USC), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::