Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Vinícola Garibaldi encerra safra 2018 com quase 20 milhões de quilos de uva recebidos

Safra Cooperativa Garibaldi Safra Cooperativa Garibaldi Crédito da imagem: Cassius A. Fanti

Do total, 20% será destinado para produção de espumantes, segmento em que a vinícola aposta para o crescimento no mercado

O trabalho árduo das cerca de 400 famílias associadas à Cooperativa Vinícola Garibaldi no preparo do solo, cultivo das videiras e colheita dos frutos apareceu de forma marcante nos resultados da safra deste ano – foram 19,6 milhões de quilos de uva entregues desde o início da vindima, em dezembro de 2017. O encerramento do recebimento, dia 2 de março, veio acompanhado de uma avaliação positiva no quesito qualidade. “Por mais uma vez, estamos entregando uma safra de excelência, motivo de grande orgulho para a Cooperativa, que evolui a cada ano no nível de produtos apresentados ao mercado. Esse ganho crescente de qualidade é, sem dúvida, consequência do comprometimento de cada família associada em melhorar permanentemente o nível das uvas. Certamente esse é um dos nossos grandes diferenciais”, afirma o presidente Oscar Ló. Os resultados completos da safra serão apresentados aos produtores em Assembleia geral ordinária, no dia 29 de março.

Do total recebido, 20% será destinado à produção de espumantes, bebida que tem se consolidado com um dos carros chefe da marca, tanto em participação de mercado quanto no reconhecimento por meio de premiações em concursos brasileiros e internacionais. Atualmente, a Cooperativa Garibaldi tem mais de dez rótulos desse tipo de bebida em seu portfólio, com destaque para a linha Espumantes Garibaldi VG (Brut, Extra Brut, Brut Rosé) – e para o Prosecco Brut, em 2015 avaliado como um dos dez melhores vinhos do mundo pelo WAWWJ. “Identificamos nesse segmento uma grande oportunidade de expansão para os negócios, especialmente porque temos uma variedade de produtos capazes de atender a diversas preferências de paladar – desde aquelas mais suaves, para quem está iniciando nas degustações, até as de notas mais complexas”, ressalta Ló. Atualmente, os espumantes respondem por 26% do faturamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi e são comercializados para todos os estados do país.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar, em 2018, a passagem de seu 87º aniversário. Além de celebrar a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época –, compartilha os números positivos que encabeçam o balanço do exercício de 2017. Graças a um trabalho sólido de planejamento e investimentos, a Cooperativa viu seu faturamento aumentar mais de 10% no comparativo com 2016, batendo na casa dos R$ 134 milhões. Hoje, são quase 400 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam mais de 900 hectares de vinhedos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::