Brasil, 17 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Líderes da Cognizant participam do Fórum Econômico Mundial Latam

Executivos enfatizam a importância da tecnologia e da inovação para modernizar as economias, aumentar a produtividade e promover o progresso econômico na America Latina

A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, participa do Fórum Econômico Mundial Latam, que será realizado de 13 a 15 de março, em São Paulo. Na ocasião, João Lúcio de Azevedo Filho, presidente da companhia no Brasil, e Noe Gutierrez, presidente da operação no México, estarão reunidos com mais de 750 líderes globais e regionais do governo, das empresas e da sociedade civil em um momento decisivo para a América Latina. Na pauta, os possíveis impactos políticos e socioeconômicos provenientes do ciclo eleitoral nos próximos dois anos.

O encontro tem como objetivo estimular o debate a respeito da nova narrativa para a região, além da implementação de novas reformas estruturais e institucionais, com o auxílio da tecnologia e da inovação como principais fatores para modernizar as economias, aumentar a produtividade e a governança e promover o progresso econômico para todos.

De acordo com Azevedo Filho, a companhia entende sua responsabilidade com a sociedade e contribui para o Fórum Econômico Mundial com pesquisas e conhecimentos sobre tecnologia, transformação digital e o futuro do trabalho. “Nosso centro do futuro do trabalho avalia o impacto que tecnologias como, por exemplo, robotização, inteligência artificial e computação cognitiva impactarão o cenário de empregos no mundo nos próximos anos e como isso afetará a vida das pessoas e o bem-estar social”, diz o executivo.

À medida que as economias latino-americanas mostram sinais de recuperação e os esforços para combater a corrupção produzem resultados tangíveis em vários países, os líderes políticos se esforçam para implementar novas reformas estruturais e institucionais. Assim, o encontro possibilitará que as organizações contribuam com as transformações econômicas, políticas e tecnológicas futuras na América Latina e, principalmente, no Brasil, nona maior economia do mundo, com um grande mercado doméstico e um papel crucial no desenvolvimento sustentável.

“Acreditamos que temos um papel importante como cidadãos globais corporativos e estamos comprometidos em contribuir com a melhoria da sociedade e da economia”, conclui Azevedo Filho.

Durante o fórum, serão abordadas questões estratégicas de importância nacional e regional sob três pilares:

Liderança responsável e governança ágil

Debate sobre como os líderes de todos os setores da economia podem criar valor a longo prazo para a sociedade e superar os desafios da governança regional.

Progresso econômico para todos

Debate sobre como as reformas estruturais e os investimentos, acompanhados de melhorias industriais, diversificação e desenvolvimento do capital humano, podem garantir o aumento da produtividade e o progresso econômico para todos.

Potencial da Quarta Revolução Industrial

Debate sobre os impactos de tecnologias como blockchain, internet das coisas, aprendizado de máquinas e robótica.

Sobre a Cognizant

A Cognizant (NASDAQ-100: CTSH) é uma das empresas líderes mundiais em serviços profissionais que transporta os modelos de negócios, operacional e de tecnologia de seus clientes para a era digital. Nossa abordagem consultiva única, baseada em profundos conhecimentos das indústrias em que atuamos, auxilia clientes a visualizar, construir e administrar negócios cada vez mais inovadores e eficientes. Com sede nos Estados Unidos, a Cognizant ocupa a 205ª colocação no ranking da Fortune 500 e é consistentemente listada entre as empresas mais admiradas do mundo. Veja como a Cognizant ajuda clientes a ser líderes no mundo digital em www.cognizant.com, ou siga-nos: @Cognizant.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::