Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Escritório Regional da Jucesp, em São Vicente, realiza mais de três mil processos em um ano

A unidade fica localizada na sede da Associação Comercial da Cidade e foi começou as operações em fevereiro de 2017

Entre 1º de fevereiro e 31 de dezembro foi contabilizado pelo escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizado dentro do prédio da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de São Vicente (ACIESV), cerca de 3.500 processos. A pretensão era atender demandas da Cidade e dos municípios do Litoral Sul, entretanto, estão sendo recebido processos de toda a região.

De acordo com dados da Jucesp, verificou-se um aumento no número de empresas ou no número de legalizações de empresas em cidades onde escritórios são abertos. “Nosso polo comercial é muito forte, por isso era mais do que necessário um escritório da Jucesp aqui. Facilita a vida dos empresários, já que agiliza tanto na abertura quanto fechamento de empresas e processos necessários”, disse a presidente da ACIESV, Regina do Carmo. A presidente ainda reforçou que a atividade é um incentivo para a economia de São Vicente.

As demandas são atendidas em até 48 horas e a rapidez fez o escritório ganhar o apelido de “Poupatempo dos Empreendedores”. Na unidade regional, desde que o processo reúna todos os documentos, tudo é resolvido em até 24 horas. "Isso facilita aqueles que procuram os serviços disponibilizados”, finalizou Regina.

Chega Mais

Além disso, a Jucesp também lançou esse ano, em São Vicente, o programa Chega Mais, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação para aumentar a longevidade das pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo, movimentando a economia e gerando inovação. A ação permite que empreendedores de todo o Estado recebam gratuitamente assessoria especializada e treinamentos online de gerenciamento de negócios. Para participar, basta inscrever-se nos cursos disponíveis no site: www.institucional.jucesp.sp.gov.br/chegamais.php.

Além disso, diariamente, a equipe do programa contata empresas recém-abertas na Jucesp por e-mail e telefone, cadastrando participantes e explicando os serviços disponíveis na plataforma. Em alguns casos, os analistas realizam visitas pessoais aos empreendimentos para uma avaliação mais profunda das necessidades de cada negócio, realizando um diagnóstico, instruindo e encaminhando os empresários para os cursos adequados.

Esses cursos são disponibilizados na internet pelos parceiros, Sebrae e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). São capacitações que abordam assuntos como marketing, comercial, meio ambiente, gestão de pessoas, tecnologia, infraestrutura, exportação, produção, logística, tributos e finanças.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::