Brasil, 17 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Startup brasileira participa do Fórum Econômico Mundial sobre América Latina

EdTech foi escolhida pela IFC e pelo Fórum Econômico Mundial para representar a América Latina em iniciativa para aceleração de startups

A Quero Educação, startup líder em tecnologia para Educação no País, foi selecionada para participar da comunidade global UpLink, uma iniciativa da International Finance Corporation (IFC), em parceria com o Fórum Econômico Mundial, para aceleração de startups.

A Quero Educação se unirá à comunidade UpLink como representante da América Latina e, como primeiro compromisso, participará de um programa exclusivo para membros durante o Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina, que ocorrerá na cidade de São Paulo (SP) entre hoje e 15 de março.

No programa exclusivo, startups terão a oportunidade de interagir com participantes do Fórum Econômico e membros da rede UpLink, incluindo parceiros globais, multinacionais, governos, universidades e investidores, com quem poderão formar parcerias para futuros projetos. Participarão ainda de debates sobre como governos e investidores podem auxiliar startups a implantarem soluções inovadoras e tecnológicas.

“As startups desempenham um papel fundamental na construção de um ambiente de negócios mais inovador e tecnológico na América Latina. E o apoio a empresas em estágio inicial é essencial. Fazer parte dessa comunidade global, sem dúvida, será uma experiência enriquecedora para nós”, afirma Bernardo de Pádua, CEO da Quero Educação.

Seleção - A Quero Educação foi selecionada pela IFC, pelo Fórum Econômico Mundial e por um comitê de especialistas no ecossistema de startups da América Latina para se juntar à comunidade UpLink a partir de critérios como geração de receita e escalabilidade.

Localmente, a Quero Educação intensificará o trabalho de promover a inclusão, o acesso à educação e o fortalecimento de empresas de tecnologia, oferecendo suporte para a superação de obstáculos comuns aos empreendedores iniciantes.

Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina - Nesta edição, o Fórum reunirá mais de 800 líderes de governos, de negócios e da sociedade civil de mais de 50 países para ajudar a dar forma a uma nova narrativa para a região - tanto de seus recursos humanos quanto de seus recursos naturais, priorizando a liderança responsável e o bem-estar das pessoas, adotando a inovação como fator-chave para a modernização das economias, a melhora da produtividade e a aceleração do progresso econômico.

Sobre a Quero Educação

A Quero Educação é uma startup brasileira de tecnologia, especializada em marketing educacional, que desenvolve soluções para que mais pessoas tenham acesso a uma educação de qualidade. Sua missão é modificar o atual cenário da Educação no país, conectando estudantes e instituições de ensino para transformar a realidade de milhares de brasileiros que buscam no conhecimento novas oportunidades. Seu principal produto é o Quero Bolsa, site onde é possível encontrar informações sobre cursos, instituições de ensino, comparar preços e conseguir bolsas de estudo de até 70% em mais de mil instituições parceiras. Ao agregar e mensurar a demanda dos alunos no Quero Bolsa, a Quero Educação oferece ainda inteligência para que as instituições parceiras do site ampliem seu alcance e rentabilidade. Fundada em 2012 na cidade de São José dos Campos, no Estado de São Paulo, já ajudou a matricular mais de 200 mil estudantes no ensino superior e foi a primeira startup brasileira de educação acelerada pela Y Combinator.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::