Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Canon e Karina Oliani estabelecem parceria para gravar vulcão na Etiópia

Canon e Karina Oliani estabelecem parceria para gravar vulcão na Etiópia

Aventura foi tema de reportagem no programa Fantástico, da TV Globo

Atravessar o vulcão Erta Ale, que fica na Etiópia, foi a última aventura da superatleta, esportista e diretora Karina Oliani conhecida por ser a primeira mulher sul-americana a subir o Monte Everest pelas duas faces (norte e sul). A aventura faz parte de uma série que Karina dirige e apresenta e foi ao ar no último domingo, no programa Fantástico, da TV Globo, sobre o Erta Ale, um dos poucos vulcões do mundo que nunca adormecem.

A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, é parceria de Karina Oliani e emprestou equipamentos para o registro das imagens. Foi emprestada pela empresa japonesa a câmera 5D Mark IV.

De acordo com Karina Oliani, o equipamento foi essencial para a gravação dos materiais. “A câmera funciona bem em ambientes extremos. Ela tem uma excelente performance. Gosto demais do sensor full-frame que gera imagens com qualidade de cinema em Full HD e 4K. Ela é versátil e faz excelentes vídeos”, explica a esportista.

Karina explica que sua relação com a Canon 5D é antiga e conta que já enfrentou diversos ambientes para gravar. ”Já tomei chuva, peguei nevasca e coloquei a câmera por mais de 10 dias no Deserto do Saara. Ela resistiu a tudo”, explica a diretora que possui uma produtora de faz reportagens extremas para diversos canais de televisão, a Pitaya Filmes.

Particularmente para essa aventura no vulcão, a superatleta precisaria de um equipamento que, além de gravar imagens impressionantes, também deveria aguentar temperaturas extremas. “São câmeras que fazem vídeos e fotos de altíssima qualidade, com elas posso trocar as lentes conforme a necessidade, têm fácil manuseio e resistência para ir comigo para lugares assim”, termina ela.

De acordo com o gerente do departamento de Soluções de Imagem Profissional da Canon do Brasil, Ryan Kamata, as câmeras EOS 5D foram projetadas justamente para se adequarem às diferentes possibilidades criativas. “A Canon trabalha para entregar produtos que possam funcionar com excelência nos mais variados ambientes”, conta ele.

Para Kamata, a parceria com Karina Oliani reflete muito bem o que a Canon quer passar para os fotógrafos e cineastas. “Karina visita os locais mais diversificados e inóspitos em busca de imagens que impressionam qualquer um. Poder ser os olhos de diversas pessoas que assistem seu conteúdo impressionante, é uma honra para nós da Canon”, termina o gerente.

A parceria entre Karina Oliani e Canon deve se estender para outros trabalhos e aventuras extremas. “Já usei equipamentos Canon em mais de 80 países, por exemplo: no Evereste, Deserto do Saara, Antártica, Nova Zelândia, Amazônia, Etiópia e África do Sul.

Saiba mais sobre os equipamentos da Canon aqui: http://www.canon.com.br/produtos/produtos-para-voce---cameras---linha-eos---dslr/eos-5d-mark-iv.

Sobre Karina Oliani

http://karinaoliani.com.br/

Karina Oliani é formada em medicina, esportista e apresentadora. Foi a primeira médica brasileira a ter o título de especialista em medicina de emergência e resgate em áreas remotas. Em 2007, fundou a Medicina da Aventura, entidade médica que busca divulgar e fortalecer este novo conceito médico no Brasil. Nos anos seguintes, Karina dedicou-se também a produzir, dirigir e apresentar seus programas. Em 2009 criou sua própria produtora, a Pitaya Filmes.

Nos anos seguintes, apresentou programas e quadros em diversos canais. Recentemente, Karina estreou a série “Águas Selvagens” onde viajou para oito países diferentes em busca dos mais grandiosos animais marinhos do planeta. Karina também ajudou a fundar o Instituto Dharma, que promove diversos projetos humanitários.

Sobre a Canon:

www.canon.com.br

A Canon é líder em desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos, imagem e pela fabricação de uma variedade de produtos que vão desde câmeras, copiadoras e impressoras, até equipamentos ópticos para a indústria de semicondutores e lentes profissionais para broadcasting. No Brasil desde 1974, a Canon conta com infraestrutura própria com cerca de 500 colaboradores e uma rede de revendas responsável pela distribuição de toda a linha de soluções corporativas. A empresa oferece ao mercado brasileiro um portfólio com mais de 70 produtos entre câmeras, multifuncionais, copiadoras, fax e scanners.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::