Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Autora franco-marroquina marcará presença na Flip 2018

Confirmada na Flip (Paraty) Leïla Slimani, autora do livro Canção de Ninar, pelo selo Tusquets, da Editora Planeta, escreve suas obras de uma forma tão intensa, que parecem sair dos Contos dos Irmãos Grimm. A feira literária acontece de 25 a 29 de julho, em Paraty.

Em sua vinda ao Brasil, Slimani abordará as temáticas de seu livro, como as relações de poder, os preconceitos de classe e entre culturas, o papel da mulher na sociedade, as cobranças envolvendo a maternidade e, ainda, histórias de família, cultura árabe, erotismo, suspense e horror. E, também, falará sobre a literatura francesa.

Canção de Ninar é uma obra inquietante que desconcerta o leitor, com algumas abordagens doentias embutidas nos personagens.

Canção de Ninar: o bebê está morto e mesmo assim ela vai te seduzir

Editora Planeta lança obra vencedora do Prêmio Goncourt de 2016, da marroquina Leila Slimani, que vendeu mais de 600 mil cópias na França, e é a grande aposta do mercado da literatura brasileira

Aclamada pela crítica norte-americana, a obra Canção de Ninar, de Leila Slimani, chega em março às melhores livrarias do país. Best-seller na França, o livro fez da autora a primeira marroquina ganhadora de um dos prêmios mais importantes da literatura, o Goncourt.

A inquietante narrativa prende a atenção e faz com que as pessoas des

ejem nunca ficar longe de seus filhos. A babá é tudo o que uma família sempre sonhou, mas essa sedutora mulher vai surpreender cativar e, depois, irá exaustar todos os nervos do leitor.

Após decidir voltar ao trabalho e encontrar uma babá para cuidar de seus dois filhos, Myriam começa uma s e l e ç ã o rigorosa em busca de uma profissional ideal. Desta busca, ela encontra Louise: discreta, educada e dedicada, ela se dá bem com as crianças, mantém a casa sempre limpa e não reclama quando precisa ficar até tarde.

A babá perfeita cria uma relação de dependência mútua, entre a família e ela, tão intensa, que os integrantes começam a ter pequenas frustrações e chega ao fatídico dia da grande tragédia.

A história é narrada com uma tensão crescente desde as primeiras linhas. Canção de ninar trata de questões que revelam a essência de nossos tempos, abordando as relações de poder, os preconceitos de classe e entre culturas, o papel da mulher na sociedade e as cobranças envolvendo a maternidade.

“A tensão latente em cada página aquece aos poucos a análise da burguesia, até ser dinamitada por um impulso de violência instintiva.”

Stéphanie Dupays e Eric Loret, Le Monde

A Editora Planeta publicará Canção de Ninar pelo selo Tusquets e ainda planeja, para o segundo semestre, Dans le Jardin de l’ogre – primeiro romance escrito por Leila Slimani.

FICÇÃO
ISBN: 978-85-422-1203-7
Formato: 15x22,5 cm
Páginas: 192
Preço: R$ 41,90

Sobre a autora: Leïla Slimani é uma escritora e jornalista franco-marroquina. Nasceu em Rabat, no Marrocos, em 1981, e vive desde 17 anos em Paris. Publicou o primeiro romance, Dans le Jardin de l’ogre, em 2014. Seu segundo livro, Chanson douce, publicado no Brasil como Canção de ninar, venceu em 2016 o Prêmio Goncourt.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::