Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Problemas de hoje são sistêmicos e a solução está nos antepassados

Você já parou para pensar que, mesmo tentando fazer tudo diferente da sua mãe, pai ou avó, os problemas e dificuldades que eles enfrentaram na vida teimam em se repetir com você, seja em relação aos seus relacionamentos amorosos, no emprego, com relação à saúde ou mesmo nas questões familiares. Há uma explicação para isso e ela pode ser encontrada no Pensamento Sistêmico, método defendido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

De acordo com ele, existiam padrões de comportamentos que se repetem ao longo das gerações. Ao contrário do que a grande maioria das pessoas imaginam, os seres humanos não herdam dos seus antepassados somente características físicas e de personalidade, mas também seus sentimentos, que são levados para a eternidade como se fossem um DNA. Essa herança, por sua vez, acaba influenciando, inconscientemente, a maneira como as pessoas se comportam e em seus sentimos ao longo da vida. Seguindo esse princípio, se um integrante da família, de alguma geração anterior, for afetado emocionalmente e essa questão ficar de alguma forma mal resolvida, o problema será repassado às gerações futura, em um ciclo interminável até que o sistema familiar possa reencontrar sua ordem.

A solução pode ser encontrada nas Constelações Familiares, método psicoterapêutico que revela bloqueios e vínculos secretos de gerações antigas, a fim de encontrar uma solução para um problema atual. Durante o processo, os fatos e sentimentos “roubados” de outros membros de uma mesma família são levados à tona, com o objetivo de buscar, na história familiar, a herança emocional que está na origem de toda a dificuldade. Ao fim, a pessoa será liberada a agir e sentir-se de forma verdadeiramente diferente, seguindo seu próprio destino e não apenas repetindo os seus antepassados.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::