Brasil, 17 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Empresas que investem em desenvolvimento de colaboradores têm 74% mais engajamento, diz estudo

Estudo da EF Education First realizado em parceria com a consultoria do Financial Times fala sobre fluência global

A comunicação empresarial é um assunto muito estudado em cursos de comunicação e administração: falar com colaboradores e engajá-los é uma barreira difícil de ser quebrada para qualquer empresa. O desafio é ainda maior para companhias multinacionais, com funcionários de diversas origens e costumes e, principalmente, línguas diferentes. A EF Education First decidiu explorar ainda mais esse assunto e, em parceria com a Longitude, consultoria britânica do Finantial Times, lançou o estudo executivo "Global Fluency: How better communication improves business performance", que contou com entrevistas de 500 executivos de negócios e recursos humanos, de empresas presentes em 17 países.

O estudo aborda principalmente a questão da comunicação entre equipes, e apresenta dados que comprovam que investir no desenvolvimento de colaboradores dá resultado: as empresas entrevistadas que mais oferecem treinamento são propensas a crescer 5% a mais no ano, em comparação com suas concorrentes. Entre as companhias participantes da pesquisa, se destacaram aquelas que oferecem curso de idiomas para os colaboradores, formando uma categoria: os Global Fluency Leaders, que correspondem a 46% dos participantes, e revelaram crescimento maior entre as empresas participantes, além de mais inovação e menor rotatividade entre funcionários.

No cenário geral, 38% das empresas declararam que são líderes em seus segmentos de mercado, enquanto a proporção entre os Global Fluency Leaders é bem maior: 57% do grupo se vê como principal representante de sua área. O estudo revela também que menos da metade das empresas pesquisadas oferecem treinamento de idiomas, levando a problemas na colaboração entre países e engajamento.

Para mais dados do estudo, acesse www.ef.com/global-fluency.

Sobre a EF
A EF Education First (www.ef.com.br) é uma empresa de educação internacional focada no ensino de idiomas, programas acadêmicos e experiências culturais. Fundada em 1965, a missão da EF é abrir ao mundo através da educação. Com 500 escolas e escritórios em mais de 50 países.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::