Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Designer Mark Inglis retorna a Trancoso para mais um Artist In Casa

Pela segunda vez no UXUA Casa Hotel & Spa, o irlandês apresenta a sua arte feita em couro

O Artist In Casa é um programa criado pelo UXUA Casa Hotel & Spa em 2009, no qual artistas convidados do mundo inteiro possuem a oportunidade de exercer e expor o seu trabalho dentro do hotel, que fica localizado no Quadrado, em Trancoso.

Convidado à retornar ao UXUA após a sua primeira experiência em 2013, o irlandês Mark Inglis acaba de lançar uma nova coleção concebida e executada no hotel, voltada para a marca Uxua Casa. Reconhecido por seu minucioso trabalho com couro cravado, ele criou uma linha de acessórios como: bolsas, colares, pulseiras, estojos de óculos, cintos e bancos inspirados pela natureza e cultura do sul da Bahia. Para o acabamento das peças, Mark trabalhou em conjunto com Tapurumã, artista Pataxó que é colaborador constante de Wilbert Das, designer e idealizador do UXUA.

Tapurumã estampou a maioria das peças com formas geométricas que recriam as pinturas corporais de sua tribo, trazendo uma nova roupagem para o couro vintage – garimpado de antigos curtumes italianos. O uso do material foi uma escolha essencial para a ligação entre os produtos e o hotel, que é comprometido com a sustentabilidade em todos as suas atividades. “O couro é um material orgânico e totalmente biodegradável, possuindo alta qualidade e uma textura única, que ganha mais personalidade e fica mais bonita a cada ano que passa, proporcionando peças de slow fashion que duram a vida inteira” afirma Inglis.

Mark also collaborated with Uxua’s 2 in-house weavers, Evandro Nogueira and Nossica Al-Koubaisy, who work on wooden looms installed within the hotel guest áreas.

Em sua primeira passagem por Trancoso, Inglis criou as capas em couro do menu do restaurante do hotel e os livros de guests, cravando à mão o desenho de cada uma das dozes casas históricas que compõem o UXUA.

Os outros nomes que já participaram da iniciativa são: os italianos Antonio Riello, Marcantonio Raimondi Malerba e Mauro Zolin, os brasileiros Rodrigo Almeida e Lucas Simões, a fotógrafa norte-americana Melanie Dunea e o designers holandês Peter Kempkins, o pintor Machteld Schouten e a dupla Diederik Verbakel e Machteld Schouten. Fortemente inspirado pelas artes plásticas, o UXUA conta com a ajuda dos artesãos locais e é reconhecido por seu comprometimento com a cultura, meio ambiente, e o localismo do sul da Bahia.

Para mais informações, acesse: www.uxua.com/pt/arts-artisans/artist-in-casa

Sobre o UXUA Casa Hotel & Spa

Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa é um hotel cinco estrelas que apresenta 11 casas totalmente únicas, com 1 a 3 quartos, que se adéquam com perfeição ao centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no idílico litoral do sul da Bahia. Quatro das casas e a entrada do hotel são moradias de pescadores restauradas com as frentes voltadas para o Quadrado, uma área verde datada do século 16, enquanto as outras sete estão espalhadas por um exuberante jardim particular. Os serviços disponíveis, sempre no estilo caloroso da Bahia, incluem dois restaurantes especializados em culinária baiana tradicional, uma piscina exclusiva de propriedades medicinais e um lounge na praia construído com o uso de antigos barcos de pesca. Os tratamentos do spa são inspirados nas tradições locais e foram destacados em importantes publicações internacionais, como National Geographic e Vogue USA, que se referem a ele “como o melhor SPA para uma escapada romântica”.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::