Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Gree fornece ar condicionado para termoelétrica brasileira

Em construção no Rio Grande do Sul, usina Pampa Sul contará com sistema de ar-condicionado central da Gree

A Gree do Brasil participa do projeto da termoelétrica Pampa Sul, da Tractebel Energia. A usina, que terá capacidade instalada de 340 MW, está em construção em Candiota (RS).

A usina contará com um sistema de refrigeração central composto por condicionadores de ar da Gree da série GMV5, que utilizam o sistema VRF (fluxo de refrigerante variável), que permite o ajuste da operação de acordo com a exata demanda de calor. Uma unidade central com essa tecnologia pode atender até 80 unidades internas. O sistema também opera com controle de capacidade por variação de frequência (DC inverter), que permite o ajuste da operação de acordo com a demanda das unidades internas instantaneamente. Os equipamentos entrarão em funcionamento oficialmente no segundo semestre de 2018.

Para se adequar aos padrões e requisitos rigorosos da construção da usina, que resultam em detalhes técnicos complexos e difíceis condições de construção, além do curto prazo de construção, a Gree estruturou um plano de implantação personalizado. Nele, as unidades do sistema se comunicam por meio da tecnologia CAN, desenvolvida pela própria Gree e utilizada apenas em condicionadores de ar produzidos pela empresa. Trata-se de um protocolo mais eficiente e estável do que os outros existentes no mercado, com taxa de transferência de dados de 20 Kbps e raio de 1500 m. Além disso, o sistema conta com dois modos de operação de conservação de energia, voltados para situações de racionamento de energia ou de picos de consumo urbanos.

"O mercado brasileiro de equipamentos de ar-condicionado é bastante competitivo e a Gree do Brasil sempre investiu na integridade, na alta qualidade e na tecnologia de seus produtos. Por este motivo, conquistamos uma sólida reputação, reconhecida por grandes empresas que são hoje nossos clientes. A escolha da Gree para equipar o sistema de ar-condicionado central da termoelétrica Pampa Sul é um reconhecimento de nosso status no mercado”, comenta André Jia, Gerente Comercial da Gree do Brasil.

Informações corporativas

A Gree Electric Appliances é a maior empresa de ar-condicionado do mundo, destacando-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços. Foi incluída, em 2017, na lista das “2.000 maiores empresas do mundo” da revista Forbes, posicionando-se em 364° lugar no ranking geral e em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. De cada três aparelhos de ar condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia mantém-se na liderança nas vendas de ar condicionado na China há 20 anos consecutivamente, e há 10 anos no mercado global, com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. A empresa tem capacidade de produção de 60 milhões de unidades ao ano. Possui 8 mil pesquisadores e conta com um total de 20 mil patentes e 7 mil patentes de invenções.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::