Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

CONSEA/SP e CRSANS da Baixada Santista abrem inscrições para curso de capacitação intersetorial entre conselhos que atuam em Segurança Alimentar

Foco principal é referente a atuação dos Conseas da Região

A Comissão Regional de Segurança Alimentar, Nutricional e Sustentável (CRSANS) Baixada Santista, vinculada ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo (CONSEA-SP) abre inscrições para o “1º Encontro Intersetorial Regional de capacitação de conselheiros do Consea da Baixada Santista, que acontecerá no dia 26 de abril, das 8 às 18 horas, no Sesc-Bertioga. As inscrições podem ser feitas por email, até o dia 20 de abril.

A Comissão Regional atua nas nove cidades, das quais oito estão com os conselhos de segurança alimentar ativo. De acordo com a coordenadora da Comissão, Vanuzia Teixeira, apenas o município de Cubatão não conta com o órgão de controle instalado no Município.

O objetivo do evento, segundo a coordenadora da comissão, Vanuzia Teixeira, é fortalecer as ações de segurança alimentar em âmbito regional e envolver outros atores setoriais no desenvolvimento da política pública, como protagonistas. Além de conselheiros de segurança alimentar, o encontro terá como público alvo, conselheiros saúde, educação, alimentação escolar, indígenas, pesca, criança e adolescente, ciganos e representantes de matriz africana.

No mesmo dia, o grupo regional ainda discutirá os nove eixos do Plano Nacional de Segurança Alimentar para formatar e fomentar a discussão do Plano Regional de Segurança Alimentar, a ser elaborado em conjunto, com a Câmara Temática Agropecuária, Pesca e Economia Solidária da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

Reunião Regional
Já a reunião ordinária da Comissão Regional, aberta a participação, acontecerá no próximo dia 21 de março, às 14 horas, na Casa dos Conselhos de Praia Grande, que fica na Rua Xavantes, 51 – Vila Tupi.

Serviço
As inscrições deverão ser feitas pelo email: . O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As despesas com transporte e refeição serão por conta do participante. O Sesc-Bertioga, fica na Rua Pastor Djalma Coimbra, 20 – Jardim Rio da Praia – Bertioga.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::