Brasil,

Coloque a criatividade em prática nos móveis da sua casa

Repintar objetos de decoração é uma tarefa simples e pode dar outra vida ao ambiente. O “faça você mesmo” é uma opção cada vez mais usada pelas pessoas que querem transformar peças de forma divertida e econômica. Por isso, a Suvinil dá algumas dicas para modificar os móveis por meio da pintura.

Como aplicar as cores?

O primeiro passo para iniciar esta tarefa é a escolha da cor que será utilizada. Antes de selecionar o tom desejado, leve em conta o estilo e as cores de móveis e objetos que já compõem o ambiente. Para decorações mais clássicas e com tonalidades neutras, o móvel pode ganhar cores que acompanhem a mesma paleta. Não se esqueça de relacionar os tons com o tamanho do móvel: tons claros para suavizá-los e escuros como contrapeso. É importante definir também se há intenção de camuflar o móvel ou destacá-lo no espaço.

Passo a passo para pintar o móvel:

Antes de iniciar a pintura, coloque roupas confortáveis. Opte por camisas de mangas compridas e não se esqueça dos óculos para proteger os olhos e forre o chão com jornal, lona ou papel específico para proteger dos respingos.

Pintura:

- Lixe a superfície respeitando o sentido dos veios da madeira, para que ela fique lisa e uniforme até que seja removido todo brilho da tinta ou verniz antigo;

- Passe um pano úmido no material para retirar o pó após o lixamento;

- Caso haja desnível na madeira, aplique com uma espátula o Suvinil Massa para Madeira para deixá-la uniforme;

- Aguarde secar por 2 horas e aplique a segunda demão do produto;

- Após o tempo de secagem de 4 horas, lixe a madeira;

- Aplique uma demão do Suvinil Seca Rápido – Esmalte Acetinado Base Água na cor desejada;

- Após duas horas de intervalo, aplique a segunda demão e aguarde o tempo de secagem indicado na embalagem.

Dicas: para uma madeira nova, o indicado é utilizar o Suvinil Fundo Seca Rápido e depois o Suvinil Esmalte Seca Rápido Acetinado. Esse procedimento uniformiza a absorção, melhora o acabamento e rendimento da tinta.

Cuidado com ceras e lustra móveis existentes antes da pintura, caso existam aplicações desses produtos, para remove-los, recomendamos uma limpeza antes do lixamento com thinner para limpeza.

Para mais inspirações para mudar os móveis, acesse o pinterest da Suvinil.

Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento. A marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 115 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Óleo e Gás. A BASF registrou vendas de €64,5 bilhões em 2017. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: