Brasil, 18 de Julho de 2018

+ F O N T E -

O escritor e filósofo Matheus Jacob cria crônica especial para celebrar o “Dia da Mulher”

O escritor e filósofo Matheus Jacob cria crônica especial para celebrar o “Dia da Mulher”

Do Instagram para o mundo

Matheus Jacob, o jovem escritor e filósofo começou sua trajetória em 2014, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo quando criou o Instagram o “Homem Que Sente”. Anônimo em seus primeiros textos e com o incentivo dos “amigos” se tornou um dos autores mais lidos e comentados das redes sociais (Facebook e Instagram), atingindo milhares de seguidores com uma forma de escrever leve, mas que toca a “alma” de seus admiradores. O autor se dedica ao entendimento da natureza humana através da filosofia e outras áreas de conhecimento. E para comemorar o “Dia da Mulher”, o escritor preparou uma crônica maravilhosa para celebrar essa data.

SOBRE:

O sucesso meteórico fez com que o Jacob ganhasse visibilidade e admiradores. Hoje sua conta @homemquesente, no Instagram tem mais de 400 mil seguidores. O primeiro livro foi lançado no ano de 2016, o “Homem Que Sente”, pela editora BUZZ. A obra traz reflexões inéditas e suas primeiras crônicas já publicadas, além de um pequeno ensaio narrando à belíssima historia que o levou à escrita.

Matheus sempre foi um leitor voraz desde seus primeiros anos de vida. O amor a escrita e a leitura levou o jovem economista de formação a se transformar em um autor de talento e sucesso aclamado por mídias digitais e convencionais. Hoje o escritor e filósofo se dedica exclusivamente a filosofia, cursando mestrado na PUC-São Paulo, e na produção do seu segundo livro, ainda em construção e com lançamento para esse ano. Enquanto a primeira obra trouxe reflexões distintas e curtas, mas tocante , o segundo livro contará com único ensaio sobre o que é realmente existir.

Confira a crônica especial do escritor Matheus Jacob para comemorar o dia 8 de março

Talvez o homem nunca compreenda por completo o que é ser mulher. Concordo. Porém, a impossibilidade da perfeita compreensão não diminui a importância de tentar fazê-lo. Afinal, de que outra forma vencemos os preconceitos? De que outra forma conquistamos a igualdade se não pela empatia e o esforço de colocar-se nos pés alheios? Assim, empresto as palavras de Simone de Beauvoir. Encontro nestas aquela que talvez seja a mais bela explicação. “Ninguém nasce mulher, torna-se mulher.” Não é a cor da roupa. O rosa. O corte do cabelo. Não são as imposições e as tradições históricas que nos tornam quem realmente somos. É a nossa liberdade. É o nosso próprio desejo. As palavras de Beauvoir são, antes de mais nada, um sopro de libertação. Um pedido para que cada mulher se torne aquilo que realmente deseja. Livre de qualquer opressão ou preconceito. De qualquer papel predeterminado para a sua existência. Talvez eu realmente nunca compreenda por completo o que é ser mulher. Mas não deixarei de lutar um só instante pelo seu direito de sê-lo.

Por Matheus Jacob - @homemquesente


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo