Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Ação social transforma cadernos velhos em novos

O projeto Páginas em Branco vai ajudar na escolarização de alunos carentes e na conscientização ambiental e de cidadania de crianças e adolescentes

Na volta às aulas, os pais costumam descartar cadernos antigos, a maioria com páginas que não foram utilizadas no ano anterior. Mas as folhas podem ser reencadernadas para compor o material escolar de estudantes carentes. É o que faz o projeto Páginas em Branco que acaba de ser lançado no Rio de Janeiro e conta com a ajuda da população.

Quem quiser colaborar, pode doar as folhas até o dia 23 de abril em um dos 12 pontos de coleta localizados na Barra, Lagoa, Maracanã, Tijuca, Ilha do Governador, Niterói e São Gonçalo. Todo papel recolhido será transformado em novos cadernos e doado para as instituições Obra do Berço e Casa Ronald McDonald, que atendem crianças e jovens cujas famílias não têm condições de arcar com o material escolar.

Coordenadora do Páginas em Branco, Sheila Perez, assinala o caráter educativo da iniciativa pois, além de despertar a consciência ambiental, o projeto chama atenção para a realidade de uma geração que precisa de ajuda para concluir os estudos.

“A proposta é envolver as crianças em todo o processo. Por isso, pedimos que elas mesmas destaquem as folhas e levem até os postos de coleta. Quando perceberem que seu material escolar antigo pode ajudar outras crianças, pensarão duas vezes antes de fazer o descarte”, afirma Sheila.

Os organizadores pedem que os interessados em ajudar levem as folhas já destacadas para facilitar o armazenamento do material. A realização do Páginas em Branco é do Festival de Natal do Rio de Janeiro, cidade cenográfica natalina com entretenimento para toda a família que, em breve, estará na capital fluminense.

Outras informações no site: http://festivaldenatal.com.br/paginasembranco.

Veja a relação dos postos de coleta:

- Escola Primeiro Mundo (Rua Comandante Prat, 35 – Maracanã – Rio de Janeiro/RJ)

- Casa Ronald McDonald (Rua Pedro Guedes, 44 – Maracanã – Rio de Janeiro/RJ)

- Obra do Berço (Rua Cícero Góis Monteiro, 19 – Lagoa – Rio de Janeiro/RJ)

- Festa e Aventura Indoor (Estrada da Barra da Tijuca, 3102 – Itanhangá – Rio de Janeiro/RJ)

- MV1 Anderson (Rua Barão de Mesquita, 426 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)

- MV1 Júnior (Rua Uruguai, 490 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)

- Espaço Infantil MV1 Tijuca (Rua José Higino, 367 – Rio de Janeiro/RJ)

- MV1 Icaraí (Rua Gavião Peixoto, 380/390/398 – Icaraí – Niterói/RJ)

- MV1 São Gonçalo (Rua Comandante Ari Parreiras, 2222 – Paraíso – São Gonçalo/RJ)

- MV1 Galeão (Estrada do Galeão, 850 – Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ)

- MV1 Cocotá (Estrada da Cacuia, 1.333/1.340 – Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ)

- MV1 Jardim Guanabara (Rua Marino da Costa, 86 - Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ).


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo