Brasil,

Mercado imobiliário aposta em crescimento no interior

Cenário positivo para o setor traz otimismo para o lançamento de loteamentos planejados.

Após retração de mais de 20% entre 2014 e 2017, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a expectativa do mercado imobiliário brasileiro para este ano é de crescimento. A retomada do PIB, inflação e juros mais baixos e a valorização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) acima da inflação foram alguns dos fatores que contribuíram para o aumento da venda de imóveis registrado no segundo semestre do ano passado.

Em Minas Gerais, o índice de expectativa do nível de atividade da construção civil para os próximos seis meses é otimista. Pesquisa com empresários do setor, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), registrou um indicador de 52,8 pontos em janeiro de 2018 – superando os 50 pontos pela primeira vez desde março de 2014.

Em relação ao interior do estado, a perspectiva também é positiva, principalmente para empreendimentos que ofereçam qualidade e segurança, tanto de moradia quanto de investimento. Essa é a aposta do empresário Vinícius Diniz, diretor e fundador da Urbaville, loteadora especializada no desenvolvimento de bairros planejados. Para 2018, a empresa prevê um crescimento de 30%, em relação ao ano passado e aposta na inovação para sustentar esta evolução positiva de suas receitas.

Um bom exemplo é o Ouro Ville Residencial, localizado em Santo Antônio do Leite, a 25 minutos do centro histórico de Outo Preto, a ser lançado em abril deste ano. Com obras já iniciadas, esse loteamento fechado é pioneiro em MG ao oferecer benefícios exclusivos aos moradores na acomodação e na utilização das dependências e áreas de lazer do Hotel Ville Real, que fica bem ao lado do empreendimento.

Desde sua fundação, em 2013, a Urbaville realizou vários lançamentos em diferentes localidades mineiras: Ubá, Cláudio, Moeda, Cachoeira do Campo e, agora, em Santo Antônio do Leite. Ainda em 2018, pretende lançar outros dois empreendimentos, um em Cataguases e outro em Juiz de Fora.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: