Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Levitare aponta benefícios do consumo de laticínios

Estudo irlandês mostra o impacto de produtos lácteos em mais 1.500 pessoas entre 18 e 90 anos

A Levitare, uma das principais marcas de laticínios de búfala do País, indica que a maior ingestão de lácteos está associada a menor índice de massa corporal, menor porcentagem de gordura corporal, menor tamanho da cintura e menor pressão arterial. As informações têm como base estudo apresentado pela University College Dublin (UCD), na Irlanda, sobre o impacto de derivados do leite (como queijo, nata, iogurte e manteiga) no corpo humano.

Realizada com 1.500 irlandeses entre 15 e 90 anos, a pesquisa também mostra que o consumo de produtos lácteos não aumenta os índices de colesterol nem a pressão arterial. “Ainda há mitos ligados ao consumo de laticínios e, recentemente, vários estudos têm ajudado a esclarecer o tema”, afirma a Presidente da Levitare, Denise Nakid.

Os produtos feitos com leite de búfala são ainda mais saudáveis. “O grande diferencial dos laticínios de búfala é que eles contém mais proteínas e cálcio, além de ter o dobro de ômega 3 e maior teor de vitaminas A, D e B2 (riboflavina), na comparação com o leite bovino”, diz Denise. A Presidente da Levitare ainda aponta que os produtos lácteos de búfala são fonte de minério, magnésio, potássio e fósforo.

Outro ponto positivo no comparativo com os produtos de leite bovino é que eles são altamente digestivos. Isso porque a lactose presente no leite de búfala se transforma em ácido lático durante o processo de fabricação, o que torna os produtos mais leves.

A Levitare é referência no mercado de laticínios de búfala e oferece ao mercado mais de 40 produtos, feitos exclusivamente com leite bufalino. Para saber mais benefícios e conhecer todo o portfólio, acesse: www.levitare.com.

Sobre a Levitare

A Levitare é uma das principais marcas de laticínios de búfala do País. Fundada em 2000, a empresa tem o propósito de oferecer uma gama completa de produtos 100% fabricados com leite de búfala. A produção segue técnicas italianas e utiliza os mais modernos equipamentos do mercado. O leite usado na fabricação é selecionado a partir de rígidos critérios previsto pelo programa exclusivo “Pró-Búfala”, que remunera os produtores de acordo com qualidade do leite entregue. A Levitare se destaca pela qualidade e pelo pioneirismo, sendo a primeira marca nacional a lançar o requeijão cremoso, em 2008, e a linha Zero Lactose de queijo de búfala, em 2016. Hoje, os produtos Levitare podem ser encontrados nas principais redes de supermercado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, entre outros. Para mais informações acesse: www.levitare.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::