Brasil,

Lorenzetti patrocina Descida das Escadas de Santos

Morro do Pacheco recebe a 16ª edição da competição mais tradicional de downhill urbano da América Latina

A Lorenzetti, líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, patrocina a tradicional Descida das Escadas de Santos, principal evento de downhill urbano da América Latina. O torneio acontecerá entre os dias 2 e 4 de março, no Morro do Pacheco, em Santos, com transmissão ao vivo do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão, no domingo, a partir das 10h, para mais de 150 países.

Adrenalina é um dos sentidos que caracteriza a prova. O circuito da Descida das Escadas de Santos possui diversos obstáculos e, ao todo, são 514 degraus em uma pista de 600 metros de extensão e desnível de 143 metros, que equivale a um prédio de 45 andares, exigindo precisão, foco e atitude dos atletas. A modalidade é uma adaptação do Mountain Bike para o asfalto e encontrou nas escadarias do Morro do Pacheco a combinação ideal para o esporte. Os desafios naturais e artificiais do percurso reforçam o nível de rapidez da disputa.

Nesta edição, a competição conta com a participação de cerca de 80 ciclistas de diferentes nacionalidades. Entre os atletas favoritos estão os brasileiros Gabriel Giovannini, Wallace Miranda e Lucas Borba, o chileno Pedro Ferreira e o equatoriano Mario Jarrin.

O torneio apoia a ação social “Sou Consciente”, que consiste na coleta de resíduos sólidos recicláveis que são revendidos, gerando renda para a ONG Instituto Amigos do Pacheco, que realiza melhorias na comunidade.

A Lorenzetti valoriza a prática esportiva, sobretudo quando estimula o comportamento cidadão. “Por mais um ano, é um prazer fazer parte da Descida das Escadas de Santos, uma prova tradicionalmente conhecida, que valoriza o meio esportivo e ainda contribui com a conscientização sobre o descarte correto dos resíduos sólidos, favorecendo a comunidade local”, ressalta Alexandre Tambasco, diretor comercial da Lorenzetti.

16ª Descida das Escadas de Santos
Morro do Pacheco - Santos – SP
02 a 04 de março, a partir das 10h
Para mais informações: http://descidadasescadasdesantos.com.br/