Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Hospital Fundação do Câncer faz ação com estilista Isabela Capeto

A estilista Isabela Capeto, um dos nomes mais reconhecidos no mundo da moda, desenhou e doou estampa exclusiva para uma bolsa dada aos pacientes que realizarem exames de imagem no Hospital Fundação do Câncer, ao longo do mês de fevereiro e março (de acordo com disponibilidade de estoque). A ação é um desdobramento da campanha para o Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro) e conta com colaboradores como a marca de produtos de beleza Redken, que viabilizou o recurso por meio de parceria anterior com o hospital, e a confecção carioca Peça Original, responsável pela produção da bolsa.

“A ideia da parceria surgiu pela própria experiência que a maioria das mulheres já teve ao receber um laudo médico. O medo, a ansiedade e algumas vezes um resultado que implica em tratamento oncológico nos deixa, muitas vezes, sem condições de acreditar na possibilidade de cura”, explica Suely Guimarães, gerente de Comunicação e Marketing da Fundação.

A estampa da bolsa é supercolorida, com elementos florais que remetem à esperança. Em um primeiro momento, servirá para levar os exames, mas também poderá ser usada para levar os brinquedos dos filhos para o parque, ir à praia ou à ginástica. “A Isabela Capeto é uma parceira de grande sensibilidade e conseguiu captar e retransmitir claramente a mensagem de vida que desejamos a todos”, complementa Suely.

Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Hospital Fundação do Câncer é um centro de diagnóstico de ponta, com tecnologia de última geração e atendimento especializado.

Sobre a Fundação do Câncer

A Fundação do Câncer é uma instituição privada e sem fins lucrativos que, há mais de 25 anos, realiza ações estratégicas para o controle do câncer por meio da gestão, prevenção, assistência, pesquisa e difusão de conhecimento. Tem atuação direta na assistência com o Hospital Fundação do Câncer, no Rio de Janeiro, que foi projetado para ser um centro de referência em oncologia no país. A unidade oferece atendimento humanizado e tecnologia de ponta, com estrutura de serviços disponível em um só lugar.

Na área de educação, a Fundação é responsável pelo desenvolvimento do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e o Instituto Nacional de Câncer (Inca), contemplado no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), do Ministério da Saúde.

A instituição também tem parceria com o Inca no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) e no projeto de expansão da Rede Brasileira de Bancos Públicos de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário (Rede BrasilCord), e com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no Programa de Oncobiologia.​

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::