Brasil,

• Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Saiba escolher mesas e aparadores para sacada gourmet

Espaço de conveniência a varanda gourmet pode ser bem funcional para confraternizações e descanso

Uma das áreas mais valorizadas de apartamentos e casas atualmente é a varanda (ou sacada) gourmet. Afinal, trata-se de um espaço para confraternizar, relaxar, ler um bom livro, usar o espaço para trabalhar ou ainda fazer um bom churrasco ou jantar entre amigos. Desta forma, quanto mais móveis e adereços para este espaço, distribuídos do melhor jeito, mais incrível e melhor aproveitado ele fica.

A instalação de aparadores e mesas cai muito bem, uma vez deixa o ambiente mais prático e funcional. No entanto, como escolher o mobiliário correto para não abarrotar o espaço, deixá-lo com o máximo de conforto e valorizá-lo ainda mais? Com bom gosto e a ajuda de um decorador, certamente este será o ambiente mais utilizado em sua casa.

Aparadores: solução para pequenos espaços

Se sua varanda gourmet tem pouco espaço, a instalação de aparadores confere um charme e tanto ao ambiente. Colocado diretamente em uma das paredes, o aparador servirá de apoio para pratos, copos e outros utensílios. O mais legal é que esse tipo de mobiliário pode ser feito em vidro, em madeira tratada para aguentar o calor, chuva e outros climas, de aço e ainda de acrílico resistente.

Além disso, o aparador - se instalado fora da parede, pode servir para separar pequenos ambientes em uma sacada. Funcionando como uma bancada, poderá, inclusive, ter banquetas ao seu redor. Fica lindo!

Ainda para dividir o ambiente, o aparador também pode ser colocado atrás de um sofá ou mesmo ao lado da pia ou churrasqueira. Assim, ganha ares de peça fundamental no preparo de alimentos ou drinks, por exemplo.

Mesas ideais e seus diversos formatos

Se em sua varanda gourmet há um espaço considerável, que tal, além de investir em um aparador próximo à parede, não colocar uma mesa? Assim, além de deixar o aparador somente para o preparo e colocação de utensílios, copos, pratos e afins, a mesa tem a vantagem de reunir com mais proximidade todos os presentes no mesmo espaço.

Assim como os aparadores, são diversos tipos de mesa indicados para varandas. A ressalva maior é que elas sejam feitas em algum material resistente à umidade e ao calor, uma vez que este espaço geralmente fica mais exposto a estes climas. Pode ser plástico, vime, madeira tratada e envernizada, acrílico, vidro… são muitas opções!

Mesas e aparadores, em um só lugar

Outra opção é deixar tanto a mesa quanto ao aparador em sua varanda. Pode até ser uma mesa de centro, para que as pessoas, em volta do sofá, consigam colocar copos e outros objetos. Pequenos bibelôs, podem, inclusive, dar mais vida a esta mesinha.

Se sua varanda for pequena e mesmo assim você desejar ter uma mesa, escolha os modelos dobráveis. Além de economizarem espaço, estes modelos não atrapalham em nada quando não houver a necessidade de usar a mesa. Banquetas e poltronas confortáveis para sentar à sua volta são sempre bem-vindas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: