Brasil,

• Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Ideias inspiradoras para divisória de parede

Plantas, cordas, palets e até uma lareira ficam muito charmosos para separar ambientes

Faz um tempo que não é mais necessário recorrer apenas às paredes feitas de drywall para dividir ambientes. A criatividade de alguns decoradores e arquitetos dão o tom de descontração, requinte sofisticação para separar cômodos com naturalidade e personalidade. Além disso, as sugestões a seguir também podem ser usadas em escritórios e empresas e tornar o ambiente muito mais harmonioso. Veja só!

Parede de plantas: o verde dentro de casa

Ter o verde bem pertinho e ainda dar sofisticação ao ambiente é a ideia para criar uma parede de plantas. Ideal para separar salas em um mesmo cômodo ou mesmo para dividir escritórios inteiros, a parede de plantas deixa o ar mais puro. É claro que alguns cuidados são necessários: para que as plantas cresçam, por exemplo, é preciso preparar um sistema para molhá-las. Além disso, é importante que este pedaço de sua residência ou escritório pegue um pouco de sol. Cuidar da poda correta também faz parte do cultivo desta maravilha. No entanto, além de um paisagista, um decorador pode dar o tom necessário ao combinar os móveis e adornos que ficarão próximos a essa parede.

Tiras de madeira: sustentável e belo

Madeira é sempre bem-vinda para compor muitos tipos de decoração. Não seria diferente para dividir ambientes, não é mesmo? Tiras de madeira de diversos padrões e até tamanhos podem formar uma divisória maravilhosa para suas salas, por exemplo. Além disso, há também a possibilidade de procurar por pallets para fazer o mesmo efeito. Você pode lixar, pintar e usar todo seu potencial criativo para construir essa divisória.

Cordas de diversas espessuras

Uma solução meio vintage, meio rústica que pode servir de separador de ambientes: cordas de diversas espessuras e cores, tamanhos e texturas. Aliás, além do visual bonito e criativo, a parede de cordas é uma das mais fáceis de ser construída. Você pode juntá-las, usar cola quente para fechar os espaços, fazer desenhos e ainda deixá-las mais separadinhas, para a entrada de luz.

Lareira como divisória de ambientes

Uma lareira pode servir, dependendo do espaço que houver em sua sala, como separador de ambientes. Com o auxílio de um bom pedreiro, junto a um projetista, faça-a entre os ambientes. A vantagem desta ideia é que ela pode ser aberta dos dois lados e ainda aquecer a casa toda.

Vidro fosco ou transparente

Uma divisória de vidro serve para dividir qualquer ambiente da casa. Além disso, ainda pode ser de diversos tipos: claro, escuro, fosco, brilhante, transparente e até ter imagens coladas ou pintadas. Outra vantagem deste tipo de divisória é que, além do requinte, ainda pode servir de porta e separar totalmente os ambientes. Basta fazer com que os vidros corram lateralmente. Fica muito chique!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: