Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Como pintar as paredes de casa sozinho

Como pintar as paredes de casa sozinho Créditos da Imagem: reprodução shutterstock.com

Pensou em fazer uma mini reforma em casa e mudar o ambiente trocando as cores da parede? Ou talvez o ambiente precise de uma boa renovada na cor que já tem, tirando manchas, riscos e sujeiras? É claro que contar com a ajuda profissional neste momento é o ideal, porém em alguns casos, por economia ou por outros motivos, a opção acaba sendo a pintura por conta própria.

Reunimos abaixo algumas dicas para quem pretende pintar a casa sozinho alcançar bons resultados. Confira!
Proteja os móveis, os batentes e o piso

Evitar que os respingos de tinta manchem e danifiquem a superfície dos móveis e do piso é essencial. Faça isso retirando do cômodo a ser pintado todos os móveis e objetos possíveis e cobrindo com bastante jornal os itens que não puderem ser removidos.

O chão deve ser recoberto com placas de papelão - que podem ser caixas desmontadas ou papelão comprado para este fim - pois elas não se rasgam facilmente e não grudam como a lona plástica. Use fita adesiva grossa para proteger e delimitar os batentes das portas, das janelas e os rodapés. Retire também os espelhos das tomadas.
Preparando a superfície e a tinta corretamente

Após escolher as tintas para parede que mais têm a ver com o que você precisa, é preciso preparar a superfície que receberá a pintura e também a própria tinta, para que ela renda da melhor forma. Após retirar prateleiras e pregos da parede, cubra os buracos com massa corrida. Também verifique se existem desníveis na superfície. Caso haja, lixe a parede até que ela fique nivelada, e depois passe um pano levemente úmido para retirar o excesso de pó.

Ao preparar a tinta, use a proporção de diluição recomendada na embalagem, conforme as instruções do fabricante. Isso é indispensável para que a tinta tenha uma ótima cobertura.
Passando a tinta

Primeiro, nos cantinhos mais difíceis, como os cantos do teto e da parede, passe a tinta com um pincel, cuidadosamente. Depois de criar esta “moldura”, a tinta pode ser aplicada com um rolo. Pode ser que na primeira camada a parte pintada com pincel fique diferente da parte do rolo, mas a segunda camada em diante cobre essa diferença tranquilamente.

O rolinho deve ser passado de baixo para cima, evitando que a tinta escorra. Espalhe bem para que não fique manchada. Espere a primeira demão secar antes de aplicar a segunda, e assim em diante. Passe quantas demãos achar necessário, garantindo que a cobertura fique bem feita.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::