Brasil,

Nestlé Brasil avança no mercado de orgânicos

Empresa lança versões orgânicas de aveia, reforçando a confiança no crescimento desse segmento de produtos no País

Atenta ao potencial promissor do mercado de orgânicos – que cresce cerca de 30% ao ano no mundo, conforme dados da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) –, a Nestlé avança no universo de alimentos orgânicos, com o lançamento da Nestlé Aveia Orgânica, nas versões Farelo e Flocos Grossos. Após conduzir uma série de iniciativas para promover a cadeia de produção de leite orgânico em larga escala no Brasil, a multinacional agora materializa sua entrada em um novo segmento com um dos produtos consolidados da companhia. Presente no país há 25 anos e consumida por toda família, a Aveia Nestlé é sinônimo de tradição.

O investimento da Nestlé neste mercado está intimamente ligado ao propósito da companhia de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Sempre atenta em atuar e oferecer produtos que façam a diferença na vida das famílias, da comunidade e do planeta, nada mais natural do que inaugurar a participação da empresa no segmento com produtos que têm papel importante na maior parte dos lares brasileiros e cujos benefícios são reconhecidos não apenas pelas pessoas, mas por profissionais de saúde.

Segundo dados do Kantar Worldpanel de 2017, a aveia está presente em 36% dos lares brasileiros. De acordo com a Nielsen, o mercado de aveias corresponde a R$ 300 milhões/ano e cresceu 7,4% entre 2016 e 2017, no Brasil.

A entrada da maior empresa de alimentos e bebidas do mundo na área fomenta uma evolução sem precedentes na cadeia produtiva de aveia orgânica, garantindo a rastreabilidade do processo e acelerando a democratização desse tipo de produto. O alimento, que já é consumido por todas as idades, agora será ainda mais inclusivo, pois o processo produtivo dessa nova linha traz um cuidado especial nos campos de produção para garantir que os grãos se mantenham sem glúten, possibilitando o consumo também pelos intolerantes a essa proteína. Além disso, o investimento da Nestlé em alimentos orgânicos deve aumentar significativamente a oferta e a distribuição desse tipo de produto, incentivando o consumo e permitindo que toda a sociedade possa adquiri-lo.

A nova aveia orgânica é a combinação perfeita para quem busca o alto valor nutricional do cereal e que não abre mão de conhecer a origem do alimento. Para que seja considerada orgânica, ela deve ser produzida utilizando apenas recursos próprios da natureza. O processo de produção deste tipo de alimento exige a troca de insumos químicos por orgânicos, biológicos e ecológicos. Não há uso de adubos, agrotóxicos, pesticidas ou fungicidas químicos; a única água usada para irrigação vem das chuvas, e o único dejeto de todo processo é a casca da aveia, que é moída e usada para alimentar pequenos animais. Ou seja, é necessário seguir uma lista de critérios que vai desde o preparo da terra, colheita e armazenamento até o transporte e embalagem. No caso das aveias Nestlé, são seguidos os procedimentos específicos definidos e auditados pela Ecocert, uma das maiores empresas de certificação orgânica do mundo.

A nova Aveia Nestlé Orgânica, nas versões Farelo e Flocos Grossos, chega ao varejo do País, em março de 2018, pelo preço sugerido de R$ 6,99.

Ficha técnica

A nova Aveia Nestlé Farelo Orgânica é fonte de fibras (assim como toda aveia) e não contém glúten. O Farelo de Aveia é resultado da extração da parte mais nobre do grão e possui as maiores concentrações de fibra solúvel também conhecida como beta glucana, que pode auxiliar na redução do colesterol, quando associado a uma alimentação equilibrada e baixa em gorduras saturadas bem como a hábitos de vida saudáveis. O novo produto contendo 170g chegam às lojas GPA, em março, pelo preço sugerido de R$ 6,99.

A nova Aveia Nestlé Flocos Grossos Orgânica é fonte de fibras (assim como toda aveia) e não contém glúten, além de ser 100% aveia integral. Os Flocos Grossos são provenientes de um corte mais rústico do grão inteiro que oferece uma experiência sensorial diferenciada. O novo produto contendo 170g chegam às lojas GPA, em março, pelo preço sugerido de R$ 6,99.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça®. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: