Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

5 Passos para escolher o papel de parede ideal

Na hora de escolher aquela infinidade de cores, tipos e tamanhos de papeis de parede, surge uma dúvida: por onde começar? São milhares de marcas e designers nacionais e internacionais, que oferecem os mais variados tipos de papéis para decoração e nem sempre é muito fácil escolher o melhor e mais bonito.

Para facilitar a escolha, a designer de interiores Nitsa Vianna Soares, sócia-proprietária da Cosy Home – loja especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – explica o passo a passo para a compra do papel de parede ideal para o seu espaço:

1º passo:

O primeiro ponto que deve ser levado em conta são as dimensões da parede onde o papel será aplicado. Além das medidas, é importante levar algumas imagens do ambiente que receberá o material. Na Cosy Home, por exemplo, o serviço de consultoria ajuda os clientes a tomarem uma decisão e, para isso, é importante que o profissional visualize o ambiente descrito pelo consumidor.

2º passo:

Ter uma noção do estilo, padrões e cores também ajuda. Como são centenas de opções diferentes de papel de parede, é interessante que o cliente vá à loja com alguma ideia do que ele procura.

3º passo:

Escolher o tipo de papel de parede. Existem diversos materiais diferentes que estão disponíveis aos consumidores. Os mais utilizados, e que merecem ser conhecidos, são os chamados Vinílicos e os Non Woven. O papel de parede Vinílico é composto por uma base de celulose e possui uma aparência mais artificial. Já o Non Woven é feito de uma mistura especial, de fibras naturais e sintéticas, que o torna lavável e resistente à luz. Além de uma aparência mais natural, são também chamados de “respiráveis”, pois evitam mofos e bolores por onde são aplicados.

4º passo:

Depois de escolher o estilo, padrão, cor e o tipo do material, é preciso pensar na aplicação. A parede deve estar sem imperfeições e totalmente lisa. Se a superfície possuir irregularidades, elas aparecerão no papel. Caso a parede seja em MDF, a dica é cuidar com o acabamento nas emendas das chapas.

5º passo:

E por fim, após a aplicação ser finalizada, é importante atentar-se à manutenção do papel. A limpeza deve ser feita com um pano úmido, sem molhar muito, ou com um espanador de pó. Deve-se ter atenção a superfícies úmidas e paredes que emboloram, pois estas danificam a manutenção do material. Dependendo do cuidado, um papel de parede pode durar cerca de 5 a 10 anos em uma mesma superfície.

Um pouco sobre a Cosy Home

A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.

Cosy Home
Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR