Brasil,

MRV Engenharia planta 1 milhão de árvores

Legenda da Imagem: Colaboradores MRV colaborando para a preservação da natureza Legenda da Imagem: Colaboradores MRV colaborando para a preservação da natureza Créditos da Imagem: Marcos Peron

Em oito anos da ação a construtora removeu cerca de 550.000 mil toneladas de CO2 da atmosfera

Foi reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e consequentemente com a saúde e bem-estar das comunidades onde atua que a MRV Engenharia chegou a marca de 1 milhão de árvores plantadas, após oito anos do início da iniciativa. Toda essa quantidade de mudas representa cerca de 550.000 mil toneladas de CO2 que foram removidos da atmosfera, contribuindo, assim, para o meio ambiente e com a qualidade de vida no planeta. A quantidade equivale a mesma emissão de CO2 liberado no ambiente por um carro ao rodar 529.679.622 km, distância suficiente para realizar 94.976 viagens entre o Oiapoque ao Chuí.

Somente em Goiás, durante todos os oito anos de projeto, foram plantadas mais de 30 mil mudas de árvores, o que equivale a mais de 3.750 plantios anuais. Esta ação é fruto das diretrizes de responsabilidade social e ambiental da companhia. Nos locais que receberam os plantios, a construtora seguiu as orientações das diretrizes governamentais e secretarias de meio ambiente, privilegiando o uso de espécies nativas e adequadas ao clima e solo das cidades onde ocorreu o plantio. “O plantio das árvores é um trabalho contínuo que vem transformando a realidade das cidades onde atuamos e contribuindo com toda a comunidade. Chegar a 1 milhão de árvores plantadas representa um marco para o trabalho que desenvolvemos em prol da sustentabilidade”, informou o gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV, José Luiz Esteves da Fonseca.

A regional Ribeirão Preto foi a que mais se destacou em número de árvores plantadas, somando mais de 300 mil, seguidas por São Paulo, com 157 mil. No Centro-Oeste foram mais de 67 mil. A preocupação e o cuidado com o meio ambiente vão além do plantio e somam se a outras ações, também desenvolvidas pela companhia, que garantem a qualidade de vida para as gerações atuais e futuras, pois a empresa acredita que intervir no meio ambiente, preservando-o, recuperando-o e gerando harmonia no entorno, deve fazer parte do seu dia a dia.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: