Brasil, 16 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Anima Mundi realiza cursos durante mês de Março

Oportunidade para jovens, adultos e professores

O Anima Mundi, plataforma de animação que oferece experiências para animadores, educadores, produtoras e fãs de animação, está com inscrições abertas para diversos cursos na área de animação. Essa é uma grande oportunidade para quem sonha conhecer um pouco mais desse universo audiovisual. “Aqui atendemos os públicos mais variados. Desde quem não tem experiência e quer iniciar nesse mercado a pessoas que já possuem conhecimento e querem se especializar em alguma técnica”, ressalta Marcos Magalhães, um dos idealizadores e professor do Anima Mundi.

Os cursos oferecidos pelo Anima Mundi, realizador do segundo maior festival internacional de filmes de animação do mundo são: Animação Para Professores, onde serão apresentados o potencial educacional da linguagem da animação e possibilitar sua utilização em sala de aula. Durante o curso, filmes selecionados serão exibidos para debate. Através da manipulação e confecção de brinquedos ópticos, os professores conhecerão a história da animação.Além disso, haverá aulas práticas para a produção de pequenos filmes animados em diferentes técnicas de animação. Para que o professor possa realizar esses filmes na escola, ele irá conhecer as alternativas técnicas existentes para a captura, edição e sonorização de filmes de animação e, em especial, o sistema MUAN (Manipulador Universal de Animação –www.muan.org.br). Já a Oficina Básica de Animação, proporciona uma visão geral sobre o cinema de animação através de aulas teóricas e da exibição de filmes do acervo do festival. Nas aulas práticas, os alunos realizam suas próprias animações, experimentando técnicas básicas, tais como: desenho animado, animação de objetos e massinha. Indicado para pessoas a partir dos 15 anos. Outra oportunidade oferecida é o curso Ateliê de Desenho, que acontece de fevereiro a junho. Também indicado para pessoas a partir dos 15 anos, a oficina é adequada para quem quer aprender a desenhar ou deseja aperfeiçoar seu traço. O aluno pode começar quando quiser e terminar quando atingir seu objetivo, com uma ou duas aulas por semana. O curso possui horário flexível, e através de exercícios aplicados, as habilidades recém adquiridas se somarão às futuras descobertas. O objetivo é desenvolver a percepção visual e a capacidade de desenhar, reeducando o olhar para aumentar o potencial criativo e artístico.

Os cursos são realizados na sede da Anima Mundi, no Rio de Janeiro. Para se inscrever, basta acessar http://www.animamundi.com.br/pt/cursos/ .

Serviço – Cursos do Anima Mundi

- Curso de Animação Para Professores
Quando: De 06 a 29 de março (terças e quintas)
Horário: Das 19h às 22h
Preço: R$ 560,00
Carga Horária Total: 24h
Faixa Etária: A partir de 20 anos – exclusivo para professores.
Local: Rua Voluntários da Pátria, 259 – Sobreloja – Botafogo - RJ

- Oficina Básica de Animação
Quando: Dias 10, 11, 17, 18 e 23 de março (sábados e domingos)
Horário: Das 10h às 17h
Preço: R$ 720,00
Carga Horária Total: 30h
Faixa Etária: A partir de 15 anos
Local: Rua Voluntários da Pátria, 259 – Sobreloja – Botafogo – RJ

- Ateliê de Desenho
Quando: De 5 de fevereiro a 27 de junho (Segundas e Quartas) – Curso contínuo com pagamento mensal. O aluno opta por uma ou duas vezes na semana.
Horário: Das 15h às 21h – O aluno escolhe o melhor horário para ele às segundas ou quartas.
Preço: R$ 260, 00 mensal (uma aula na semana) | R$ 430,00 mensal (duas aulas na semana)
Carga Horária Por Aula: 6h – Horário livre
Faixa Etária: A partir de 15