Brasil, 16 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

10 semanas para aproveitar pratos especiais inspirados na gastronomia portuguesa em Blumenau

Receitas com polvo e bacalhau são opções do cardápio de verão do Restaurante Figueira e evidenciam as especiarias do mediterrâneo nos preparos

Quando o assunto é gastronomia europeia, não é só a alemã que ganha destaque por aqui. Os pratos portugueses também fazem sucesso e duas receitas inspiradas no país estão disponíveis no cardápio de verão do Restaurante Figueira, em Blumenau, até maio. Os preparos Bacalhau à Lagareiro e Polvo à Lagareiro foram os escolhidos pela casa, por serem opções leves, que combinam com a estação.

As receitas são acompanhadas por batatas ao murro, cobertos com cebolas gratinadas e azeitonas pretas. Para Caio Fontenelle, sócio do Figueira, contar com pratos especiais para cada estação já é uma tradição na casa. “Buscamos sempre trazer preparos que combinem com o clima, como frutos do mar para o verão e fondue para o inverno, por exemplo, além das opções com carnes, que são a nossa especialidade. Desta forma, conseguimos atender melhor todos os públicos e paladares”, afirma.

O Restaurante Figueira, localizado na Rua Mariana Bronnemann, 527, Velha, funciona de terça a sexta-feira a partir das 18h30min, aos sábados, das 19h às 23h e aos domingos, das 11h30min às 14h45min.

Sobre o Figueira
Especializado em carnes de qualidade, o Figueira tem na churrasqueira o ponto de referência da casa. São mais 10 anos dedicados a receitas criadas pelo sócio Caio Fontenelle, preparadas de maneira única inspirada na tradicional parrilla uruguaia. Os cortes Angus e Hereford são especialidades da casa.

No cardápio, são dezenas de opções de preparos, molhos e acompanhamentos. Tudo preparado de forma artesanal pela equipe do restaurante. Mais informações: www.figueirarestaurante.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::