Brasil, 18 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Cerveja Blumenau lança Urú Dark Lager, cerveja que levou prata no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2017

Escura e leve, American Dark Lager leva o nome da tradicional fábrica de café da cidade que funcionava onde hoje são produzidos os rótulos da cervejaria

Chega ao mercado nas próximas semanas um dos lançamentos da Cerveja Blumenau em 2018. E a Urú Dark Lager já estreia com premiação: ela recebeu a medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2017, na categoria experimental. Comercializado em garrafas de 500ml, o rótulo tem 5% de teor alcoólico e 20 IBUs.

O nome da American Dark Lager homenageia uma antiga fábrica de torrefação chamada Café Urú, que funcionava no local onde hoje são produzidas as cervejas da marca. As notas de café da bebida foram outro incentivo para a nomeação.

Um dos cervejeiros da Blumenau, Daniel Ropelato, diz que o rótulo apresenta notas sutis de maltes tostados e torrados, lembrando cacau com toques de café. “É uma cerveja leve, refrescante e que agrada aos apaixonados pelo amargor sutil do café”, explica.

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, comenta que a Urú Dark Lager ocupa um lugar estratégico na linha da marca. “Buscávamos uma cerveja que agradasse pessoas com esse paladar e que, ao mesmo tempo, pudesse ser uma boa opção para eventos como a Oktoberfest”, afirma. A solução estava dentro de casa. “Esta é uma receita criada pelos nossos cervejeiros como experimental para o Festival Brasileiro da Cerveja em 2017. Tanto a medalha no concurso quanto a aceitação dela pelo público nos levaram a apostar neste rótulo”, diz.

Sobre a Cerveja Blumenau
Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com 12 rótulos. Eles são produzidos em uma planta própria em Blumenau (SC), com capacidade de fabricação de mais de 120 mil litros ao mês. Nos dois primeiros anos, já conquistou 17 medalhas em concursos nacionais e internacionais, além de dois prêmios institucionais: o Top de Marketing da ADVB/SC e o título de Cervejaria do Ano – América do Sul, pelo International Beer Awards 2016.​​


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo