Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Campanha para o Carnaval com Storytelling em vídeo para o

celular, é a aposta da Smarty e da ONG Não Foi Acidente

São cinco minutos com a mensagem sobre o perigo de misturar álcool e direção

A produtora de vídeo Smarty Talks, é a responsável pelo curta-metragem “Quarta de Cinzas”, da ONG Não Foi Acidente . São cinco minutos que narra um acidente que aconteceu no meio do Carnaval por causa de uma motorista embriagada.

Dirigido por Diego Monteiro, fundador da produtora especializada em vídeos para celular nas redes sociais Smarty Talks, e com edição e finalização do Leonardo Grecco e Fernando Quintais, o curta-metragem foi feito para o Facebook, por este motivo tem duração de 5 minutos e é em formato quadrado. “Esse formato é o ideal para o celular porque ocupa bem a tela e também permite que as pessoas se engajem no vídeo, compartilhando e comentando no Facebook” diz Monteiro.

O filme mostra a história da Marcela, uma jovem estudante que sente o peso das consequências na justiça e na sociedade da embriaguez ao volante. “Essa abordagem acaba pegando carona na nova lei que aumenta a punição para motoristas alcoolizados, que foi sancionada no Congresso em dezembro do ano passado graças a mobilização da ONG Não Foi Acidente e passa a valer a partir de abril,” finaliza Diego.

A ideia surgiu pela necessidade de ter uma campanha diferenciada sob o tema: álcool X direção. A ONG Não Foi Acidente procurou a produtora Smarty Talks para fazer um curta-metragem neste formato, "vemos campanhas acontecendo todos os anos sobre o tema, mas ainda muita gente que não se sensibiliza, percebemos que precisávamos inovar em como atingir as pessoas", comenta Avair Gambel, fundador da ONG.
Sobre a ONG Não Foi Acidente

O movimento foi criado em 2011 por pessoas que perderam parentes em acidentes de trânsito. O objetivo é lutar por mudanças nas leis para evitar mais vítimas.

Sobre a Smarty

A produtora de vídeo marketing Smarty foi fundada em 2017, que atua tanto na produção de vídeos para as redes sociais como no planejamento do conteúdo e formato. Criada por Diego Monteiro, que também fundou a startup Scup_ ferramenta de monitoramento de redes sociais e ele é autor do livro sobre métricas em redes sociais .

Redes:
Não Foi Acidente
Site: www.naofoiacidente.com.br Facebook: NaoFoiAcidente
Link do curta-metragem Quarta-Feira de Cinzas: https://www.facebook.com/NaoFoiAcidente/videos/2009097309106514/

Smarty

Site: http://smartytalks.com/