Brasil, 16 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Samba em Congonhas recebe passageiros e anuncia o carnaval em São Paulo

O Aeroporto de Congonhas recebe seus passageiros com samba nesta sexta-feira (9/2), a partir das 15 horas, quando cuícas, chocalhos e tamborins de Thobias da Vai Vai e o Grupo Brasil Samba Show anunciam o início do carnaval em São Paulo. A ação, promovida pela Infraero, pretende animar os frequentadores do aeroporto, além de destacar a festa na capital paulista. "Queremos surpreender os viajantes, dar as boas-vindas, principalmente neste momento que acontece a festa mais popular da cultura brasileira", ressaltou o superintendente do Aeroporto de Congonhas, Aparecido Iberê de Oliveira.

A programação também marca a abertura de uma exposição fotográfica sobre a alegria e colorido do universo do carnaval de São Paulo. A mostra tem curadoria de Maurício Coutinho e da produtora Mara Porto e reúne 48 imagens de desfiles e personagens de escolas de samba da capital paulista. A visitação é gratuita e poderá ser feita até o dia 16/2.

Movimentação

O carnaval deve movimentar aproximadamente 528,4 mil passageiros no Aeroporto de Congonhas entre os dias 9 e 19/2, de acordo com estimativa da Infraero. Neste período, 5,6 mil voos, entre partidas e chegadas, deverão ligar São Paulo a 35 cidades brasileiras. A sexta-feira (9) deverá ser o dia de maior concentração de passageiros, quando cerca de 62 mil viajantes deverão embarcar e desembarcar entre 6h e 23h.

Durante o feriadão de carnaval, para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os "amarelinhos", funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase "Posso Ajudar/May I Help You?" e a equipe do Balcão de Informações estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Na parte operacional, as atividades serão coordenadas pelo Centro de Gerenciamento Aeroportuário (CGA). O objetivo é gerir o funcionamento das instalações em tempo real, conceber e implantar medidas para melhorar o fluxo operacional do aeroporto e aprimorar o atendimento aos passageiros e aeronaves.

Participam do CGA representantes da Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária, Vigilância Agropecuária e companhias aéreas. A gestão ocorre de maneira compartilhada, baseada nas informações e recursos disponibilizados pelos integrantes do centro.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::