Brasil, 22 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Farmácias das redes da Febrafar estão em 48% dos municípios brasileiros

A grandeza atual da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) é facilmente comprovada em números, sendo que as farmácias das redes associadas estão atualmente em 48% dos munícipios brasileiros, o que representa o alcance à 78% da população brasileira.

Atualmente são 56 redes associadas com 9.194 lojas afiliadas. Com isso se consegue uma grande capilaridade, estando presente em 2.655 dos 5.570 municípios brasileiros e em 26 estados. Em relação à população atingida nessas cidades, a representatividade se torna ainda maior, sendo que a soma da população dessas cidades atinge o número de 161 milhões de pessoas, enquanto todo o país possui 206 milhões de habitantes.

“O fato de atingirmos esse grande número populacional se deve ao fato de possuírmos uma representação bastante grande em cidades com maior agrupamento de pessoas, por exemplo, 19% de nossas farmácias estão em municípios com mais de 400 mil habitantes”, explica o presidente da Febrafar Edison Tamascia.

Força do associativismo

Os números apresentados reforçam a força do associativismo no ramo farmacêutico e como esse modelo pode ir muito além das compras coletivas. “Hoje a Febrafar fornece às redes associadas ferramentas modernas de gestão das farmácias. Também se tornou uma fonte constante de informações e capacitação que possibilitam que os gestores das redes e das lojas estejam aptos a competir nesse importante mercado”, detalha Edison Tamascia.

Os números comprovam também a força desses diferenciais, analisando o crescimento do varejo farmacêutico em geral, de janeiro a novembro de 2017, segundo levantamento da empresa IQVIA, se observa um crescimento de 12,86% nos primeiros onze meses em comparação ao mesmo período de 2016. No mesmo recorte de tempo, as lojas das redes associadas a Febrafar cresceram 21,76%.

Sobre a Febrafar

A Febrafar (www.febrafar.com.br) é uma organização que fomenta o empreendedorismo dos pequenos e médios varejistas do setor farmacêutico, além de viabilizar o acesso a tecnologias de ponta que dinamizam o negócio dos seus associados.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo