Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Wyland dá toques finais em Navegando com as baleias, sua obra de arte para o Norwegian Bliss

Conhecido por seus murais de baleias icônicas, pinturas vida marinha e esculturas, Robert Wyland , artista que inspirou gerações a se apaixonarem pela preservação dos oceanos e da vida selvagem terá agora outra maxi obra. Desta vez a imensa “tela” é o casco do Norwegian Bliss, o novo navio da Norwegian Cruise Line dedicado a navegar no Alasca. A pintura no casco de Norwegian Bliss dá continuidade à tradição da Norwegian de apresentar trabalhos artísticos originais em cascos de seus navios e o tema de Wyland reafirma o compromisso da Norwegian Cruise Line na conservação dos oceanos.

Wyland tem mergulhado nos oceanos do mundo durante os últimos 30 anos e estes encontros com animais selvagens inspiraram suas pinturas em tamanho natural de animais, em mais de 100 murais em todo os EUA e em 18 países em todo o mundo, inclusive no Brasil onde pintou um enorme mural, na parede externa do Aquário de Santos (SP).

E esse Wyland apaixonado pela vida marinha participou, nos estaleiros da Meyer Werft,em Papenburg, na Alemanha, de evento no qual deu os toques finais na sua obra de arte, a pintura do casco do Norwegian Bliss, que, em abril, começará a navegar levando a mensagem de preservação dos oceanos mundo afora.

A enorme extensão de obras públicas de Wyland, seus premiados trabalhos em galerias arte e projetos de serviços comunitários de sua fundação sem fins lucrativos fizeram dele um dos artistas mais reconhecidos e amados do mundo.Wyland aproveitou a” tela” do Norwegian Bliss 'para criar um retrato em tamanho natural da vida marinha mais espetacular do planeta, incluindo, golfinhos, leões-marinhos e tartarugas, para dar ao hóspede desse novo navio a sensação de fazer parte do reino do oceano. A beleza do Alasca e da costa do Pacífico tem inspirado muitas das pinturas e esculturas de Wyland e contribuiram para sua inspiração para criar “Navegando com as baleias,” no casco Norwegian Bliss ,arte que se caracteriza por uma proeminente imagem de uma baleia jubarte mãe e seu filhote como a peça central do projeto, significando a beleza do Alasca e importância da conservação dos oceanos .

“Como um artista marinho que pintou os maiores murais do mundo, é uma honra ter a oportunidade de colaborar com a Norwegian e apresentar minha arte em uma escala tão grande ", disse Wyland. “Eu não consigo pensar em uma tela mais perfeita para um artista marinho do que o Norwegian Bliss e espero que minha arte inspire as pessoas a ver a beleza na natureza e espero trabalhar para preservá-la. A Norwegian é tão comprometida como eu sou para garantir a saúde dos oceanos e do nosso planeta e eu espero que a nossa parceria usando arte, ciência e aventura possa inspirar uma geração a cuidar de nosso planeta azul”

Terceiro navio da classe Breakaway-Plus, o Norwegian Bliss será o primeiro navio de cruzeiro construído sob medida com características e amenidades para a experiência de cruzeiro no Alasca e o primeiro navio da Norwegian Cruise Line para fazer a sua estreia em Seattle. O navio também virá equipado com lavadores de gases de escape, que diminuem significativamente as emissões atmosféricas, incluindo a redução de até 99 por cento de enxofre na atmosfera, confirmando o compromisso da Norwegian para proteger os ecossistemas únicos encontrados em todo Alasca e no mundo.

Os bastidores

Além de admirar a pintura de Wyland, convidados da Norwegian Cruise Line também puderam visitar o Norwegian Bliss, ainda em obras, onde três mil funcionários do estaleiro Meyer Werft trabalhavam a todo vapor para entregar o navio no prazo correto, em abril próximo. Na visita puderam conhecer a pista de kart,no topo do navio, já praticamente finalizada assim como o Observation Lounge, amplo espaço com enormes janelas envidraçadas, que vão permitir visão completa das paisagens e também testemunharam a instalação do imenso candelabro no espaço 678, a área central do navio onde estarão restaurantes, bares , cassino e lazer em geral.

Os roteiros iniciais do Norwegian Bliss

Viagem inaugural

12 dias
Saída: 21 de abril de 2018
Southampton (Londres - Inglaterra); Ponta Delgada (Açores); Halifax (Nova Escócia); Nova York,
Preço por pessoa: a partir de R$ 6539,00 mais taxas

Travessia do canal do Panamá

15 dias
Saída: 10 de maio de 2018
Miami (Flórida); Cartagena(Colômbia); Puntarenas (Costa Rica); Porto Quetzal (Guatemala); PortoChiapas (México); Manzanillo (México); Puerto Vallarta (México) Los Angeles (Califórnia),

Preço por pessoa: a partir de R$ 8338,00 mais taxas

Alasca

7 dias
Saída: 2 de junho de 2018
Seattle (Washington); Ketchikan (Alasca); Juneau (Alasca), cruzeiro pela geleira Sawyer; Skagway (Alasca); Victoria (Colúmbia Britânica); Seattle (Washington)
Preço por pessoa: a partir de R$ 5067,00 mais taxas

O Norwegian Bliss é terceiro navio da classe Breakaway-Plus da linha, o Norwegian Bliss acomodará 4.000 hóspedes, com uma grande variedade de acomodações, incluindo luxuosas suites em The Haven by Norwegian®, Studios para viajantes individuais com vista para o oceano virtual , e novas cabines de conexão ideal para grandes grupos e famílias viajando juntos.

Para saber mais do Norwegian Bliss, visite bliss.ncl.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::