Brasil,

Dattos chega ao mercado para aprimorar e automatizar sistemas de conciliação de médias e grandes empresas

Por meio da plataforma, players podem atingir um ROI de 100% a 500% após automação

Automatizar e proporcionar eficiência e inteligência para os processo de conciliações de grandes empresas brasileiras. É com essa missão que chega ao mercado a Dattos, fintech especializada em conciliação de dados dos mais diversos segmentos.

Atualmente, são inúmeras as empresas que ainda fazem uso de sistemas manuais e arcaicos para conferir dados fiscais e financeiros. Essas práticas estão sempre expostas à riscos e erros humanos, podendo prejudicar o desempenho de uma companhia. De olho nesse mercado, os sócios Guilherme Pessoa e Vagner Borges, criaram a Dattos.

“Ambos somos do mercado financeiro e tecnológico, portanto conhecemos a fundo as dores do setor. Sentíamos falta de soluções que pudessem nos ajudar no dia-a-dia e realizassem atividades mais corriqueiras, por assim dizer, como conciliação de contas e exercícios contábeis, de forma rápida e sem erros. Nos deixando assim, livres para exercer um papel de gestão de dados muito mais estratégico e menos operacional”, explica Guilherme Pessoa, sócio e CEO da Dattos.

A partir de agora, empresas brasileiras de médio e grande porte podem ter ao alcance das mãos, uma plataforma que unifica informações dos mais diversos sistemas, pois suporta diversos formatos de arquivo, além de permitir a exportação de dados conciliados e análises em excel, banco de dados ou PDFs.

As aplicações da Dattos permeiam por todos os processos de conciliação, como Contábil, Fiscal e Ativos e Custódia, que incluem fechamento de contas, BTC, Termos de Ações, Provento de Bolsa, Renda Fixa e demais Informações Custodiantes. Todas as interfaces e funcionalidades da plataforma são intuitivas e transparentes, proporcionando uma gama de informações relevantes e estratégicas para os gestores da área.

Segundo dados de relatórios e players estrangeiros do setores de auditoria e conciliações, como a EY, Adra e Blackline, empresas perdem, em média, oito dias por mês em processos de conciliações e 82% dos CFOs apontam soluções na nuvem como o futuro dos negócios.“Tais dados apenas corroboram com nossos objetivos. Na Europa já é grande o entendimento de que compliance e dados são de suma importância para o sucesso de uma empresa. Queremos que essa cultura seja também estabelecida no Brasil, fazendo com que os empresários notem a importância de mitigar erros ou fraudes que possam ser causados por humanos”, comenta Pessoa.

Atualmente, a Dattos tem em seu portfólio grandes clientes, como Cardif, Carrefour Soluções Financeiras e Banco BNY Mellon. Possui também atuação em São Paulo e Rio de Janeiro e tem expectativa de crescer 300% em 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo