Brasil,

Jovem abre confeitaria de sucesso com apenas R$100

Após a perda da mãe, a pernambucana, que se mudou para São Paulo aos 3 anos, decidiu trancar a faculdade e permaneceu um ano apenas em casa, sem vontade de buscar algo novo. “A vida para quando você perde alguém que ama muito, fiquei um ano sem fazer nada, passava o dia todo de pijama, quase em depressão, foi então que decidi cozinhar”, revela a empresária.

Lembrando das receitas que aprendeu com sua matriarca, teve impulso e investiu R$100 em produtos para produção de bolachas caseiras. “No primeiro dia de divulgação eu e meu marido recuperamos mais do que o valor investido, e isso me animou”. A partir deste impulso, Sayonara iniciou diversos cursos para se aprimorar na área, como o de brigadeiro, confeitaria e cake design.

A empresária também já participou do programa Viva Mais, do Canal Rural, ensinando a confecção de chocotones para o natal e receita fitness de banana.

Atualmente, a empresa possui um ano e, mesmo jovem, conta com uma vasta gama de clientes, com encomendas diárias, além de participação em eventos todos os finais de semana. Com o apoio do marido, a jovem iniciou o curso de confeitaria profissional, que possui a média de dois anos de duração, e também irá investir em um novo carrinho para festas. “A culinária me fez voltar a vida, sou apaixonada pela minha profissão, por adoçar e poder levar amor para as pessoas por meio do meu trabalho.”

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: