Brasil, 22 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Secretario Fabricio Cobra prestigia a Baixada Santista

Na próxima sexta-feira (dia 19), a Estância Turística de Praia Grande completa 51 anos desde sua emancipação. E para comemorar esta data importante, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fabricio Cobra, confirmou presença na reabertura da Praça Duque de Caxias, às 18h. Em seguida o representante da pasta segue para acompanha a Encenação de São Vicente.

Vale lembrar que está obra de infraestrutura turística foi realizada através de convênio com o DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) da Secretaria de Turismo, no valor R$ 2,6 milhões, envolvendo melhorias no trecho da ciclovia, troca do calçamento, novos estacionamentos, entre outros pontos condicionados do local, elevando ainda mais o acesso e conforto do turista.

E logo após a reabertura, o secretário segue caminho para prestigiar a 36ª Encenação de São Vicente, às 20h, na Praia do Gonzaguinha – exato local em que ocorreu o desembarque do navegador fundador do munícipio, Martim Afonso de Souza, em 1532. O espetáculo é responsável por contar a história da primeira cidade brasileira.

Tudo isso afirma ainda mais a parceria que a Secretaria de Turismo tem com as Estâncias Turísticas, uma vez que em 2017 foram investidos, através de convênios com o DADETUR, cerca de R$ 11 milhões para Praia Grande, e R$ 6 milhões para São Vicente. No total a Baixada Santista recebeu mais de R$ 70 milhões para seus oito municípios.

De acordo com o secretário Fabricio Cobra, em 2017 100% do planejado para o investimento no Turismo Paulista foram executados pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, totalizando um montante de R$ 226.169.176,85.

Serviço:

Revitalização da Praça Duque de Caxias –
Praia Grande. Dia 19 de janeiro de 2018; às 18h.

36ª Encenação de São Vicente, na Praia do Gonzaguinha – São Vicente. Dia 19 de Janeiro de 2018;
às 20h.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::