7 Dicas para aumentar o desempenho do marketing nas pequenas empresas
Otimizar estratégias de comunicação em uma pequena empresa pode ser valioso para o sucesso nas ações de marketing.
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Otimizar estratégias de comunicação em uma pequena empresa pode ser valioso para o sucesso nas ações de marketing.
*Por Frederico Queiroz
Em uma época de efervescência do marketing, ele está em todos os lugares e em todos os tipos de negócios. Existe o marketing digital, o de conteúdo, multinível, o de afiliados, entre outros. E todos com o mesmo objetivo: vender com foco na atração do cliente.
O equilíbrio entre as demandas do consumidor e a saúde financeira das seguradoras, em um contexto de flexibilização das regulações, para ampliar as ofertas de serviços de proteção à população é o grande desafio do setor de seguros. O tema foi um dos principais debates da CONSEGURO 2019, o congresso bianual do mercado de seguros, realizado pela Confederação Nacional das Seguradores (CNseg), em Brasília.
Como resultado de mais uma ação proativa da Seguradora Líder de encaminhamento de notícias crime aos órgãos competentes, a Polícia Civil do Pará investiga um esquema de fraude contra o Seguro DPVAT no município de Rio Maria, no sudeste do estado. Na última semana, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em um escritório da região, suspeito de falsificar documentos para acesso ao benefício.
por Erick Boano, COO da COSTDRIVERS
Se você não pertence à Geração Y, que já nasceu cercada pela Tecnologia, é corretor de seguros e precisa dar um upgrade na sua carteira de Vida – a carteira em destaque do mercado no momento –, preste atenção em mais este depoimento sobre a ferramenta NetVida, dado pelo presidente do Sincor-BA, Wanderson Nascimento, anfitrião do próximo Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros.
Depois que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) regulamentou, na semana passada, a comercialização de seguros com vigência reduzida de contrato e período intermitente, foi dada a largada para uma corrida que pode mudar as relações de consumo no Brasil. “No momento, o pódio está completamente vazio. Esse mercado ainda é um bebê. Alguém vai vencer essa corrida e ninguém sabe quem é. Talvez alguns vencedores estejam nessa sala”, disse o executivo e membro do Comitê LATAM do Society of Actuaries (SOA), Ronald Poon-Affat, para a plateia da CONSEGURO 2019.
Especialista em Riscos Corporativos, a Austral Seguradora encerrou o primeiro semestre com crescimento em todas as linhas de negócios. Os prêmios emitidos pela companhia, desconsiderando sua participação no consórcio DPVAT, somaram R$ 187 milhões, aumento de 25% frente aos R$ 149 milhões apurados no primeiro semestre de 2018.
A crise está afetando grande parte das empresas e nessa hora a palavra de ordem é redução de custos. Contudo, uma forma deixar os gastos menores que poucas empresas aplicam corretamente é o planejamento tributário. Sendo que estudos apontam que as empresas pagam até 34% de tributos sobre o lucro, mas todo empresário sabe que esses valores se mostram muito maiores se forem consideradas outras questões como encargos trabalhistas, taxas e outras obrigatoriedade.