Quarta, 24 Julho 2019

Precisamos falar sobre os planos de saúde individuais

Como pode um produto que tem alta demanda reprimida não ser comercializado em larga escala pelas empresas? Esse fenômeno acontece com os planos de saúde individuais no Brasil. Segundo pesquisa Ibope, o plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro, perdendo apenas para a educação e a casa própria. Nesse cenário, há uma realidade muito paradoxal: se o consumidor deseja, por que tantas operadoras deixaram de ofertar planos individuais? A resposta é simples, as operadoras de planos de saúde precisam ter garantias de que a carteira ou conjunto vendido de planos individuais permanecerá solvente e economicamente viável ao longo do tempo. Caso contrário, perdem todos: as empresas, que ficarão insolventes e irão encerrar suas operações, e o consumidor, que ficará sem a proteção contratada. Em outras palavras, as regras impostas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – especialmente a política de reajuste – inviabilizaram economicamente as carteiras de planos individuais, levando as operadoras a suspenderem as vendas e, em alguns casos, a alienar as carteiras existentes.

Receita Superbom: Sopa de Inhame com vegan cheese

Com a chegada do inverno é natural que a vontade de consumir pratos quentes que aqueçam o corpo aumente. Para auxiliar na empreitada de se manter aquecido sem recorrer à alimentos com maior teor de gordura e açúcar, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, traz como sugestão a receita de Sopa de Inhame com Vegan Cheese, queijo vegano tipo mussarela light.

• SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Enjoy Olímpia Park Resort e Thermas dos Laranjais são presentes para o dia dos pais

Para comemorar o Dia dos Pais em grande estilo, o Thermas dos Laranjais, terceiro parque aquático mais visitado no mundo, oferece durante todo o mês de agosto entrada gratuita para o homenageado do mês, e o Enjoy Olímpia Park Resort entra nessa festa: além de estar pertíssimo do Thermas, oferece mais dois ingressos para a família e 2 crianças de até 12 anos grátis.

• SEGS.com.br - Categoria: Turismo
Assinar este feed RSS