Sexta, 12 Julho 2019

Em fórum sobre riscos e prevenção da AIG, especialistas revelam que procedimentos simples podem prevenir grande parte dos incêndios

O descuido com sistemas de proteção e falta de manutenção são algumas das principais causas de grandes incêndios em fábricas, armazéns e estabelecimentos comerciais. O fator humano é um agente crucial na hora da prevenção. Tanto que na hora de analisar os riscos de um local, a AIG considera que os programas de prevenção possuem um peso de 30%. Todos os demais fatores físicos, ou seja, exposição a catástrofes naturais, onde está o local, tipo de construção, a quantidade de água para apagar o incêndio, a existência de alarmes, objetos inflamáveis, entre outros, equivalem a 70% da análise. A boa notícia é que, com treinamento, testes, inspeção, além de outros programas, grandes tragédias podem ser evitadas. Este foi um dos alertas compartilhados durante o Fórum de Riscos Patrimoniais – o elemento humano como fator de prevenção, promovido pela AIG Seguros em São Paulo, na quinta-feira, dia 4.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Reservas da Capitalização ultrapassam os R$ 30 bilhões

De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), as reservas técnicas - valores acumulados pelos clientes com títulos de capitalização ativos - atingiram R$ 30,1 bilhões, registrando um crescimento de 2,9% em comparação aos primeiros cinco meses do ano passado.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

SUDASEG SEGURADORA apoia os Corretores de Seguros da Bahia no 21º Congresso Brasileiro da FENACOR em Costa do Sauipe/BA

A Sudaseg Seguradora de Danos e Pessoas S/A e a Sudamerica Vida Clube de Serviços, com mais de 340 mil clientes e 30 anos de História irão patrocinar as camisas que serão usadas dia 11/10 pelos 250 congressistas baianos no 21° Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros que será realizado de 10 a 12 de outubro na Costa do Sauipe em Salvador/BA. Será um encontro inesquecível com grandes palestrantes e uma programação brilhante.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Era dos robôs: qual o futuro do mercado de trabalho?

*Marcelo Miranda - especialista em automação industrial e ceo e fundador da Accede.

Quase 50% das empresas esperam que a automação leve a alguns redução de sua força de trabalho em tempo integral até 2022. Entretanto, a expectativa para o futuro dos empregos ainda é positiva. A partir de uma nova divisão de trabalho, poderão ser criadas até 2020, 133 milhões de novos postos de trabalho que integram máquinas e humanos. Os dados são do relatório The Future of Jobs, publicado recentemente pelo Fórum Econômico Mundial.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

O que é um profissional autônomo?

O profissional autônomo é um prestador de serviços e, portanto, não possui vínculo empregatício de nenhuma natureza com as empresas que exerce alguma atividade. Os trabalhadores que se encaixam nessa categoria possuem autonomia econômica e profissional. Ou seja, desempenham suas funções sem precisar, necessariamente, seguir regras específicas e modelos das organizações. Porém, da mesma forma que tem a liberdade de realizar o trabalho, é importante que tenha ciência da responsabilidade de assumir todos os riscos.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS